Coluna do Blog

0
Foto: Blog do Carlos Britto

Marília empareda o PSB

Os caciques do PSB de Pernambuco tremeram nesta quinta (28) com a Polícia Federal na Prefeitura do Recife, casa de Geraldo Júlio todo poderoso socialista. A repercussão caiu como uma bomba na cena política pernambucana.

A deputada federal Marília Arraes (PT), que deve enfrentar o deputado federal João Campos, seu primo, disse que a ação de hoje da Polícia Federal reforça a preocupação com a falta de transparência no uso de recursos públicos que deveriam estar sendo usados para salvar vidas.

Em suas redes sociais, Marília lembrou que já no dia 14 de maio encaminhou ao Tribunal de Contas do Estado, ao Ministério Público de Contas e ao Ministério Público Federal um alerta para a necessidade de maior transparência no uso destes recursos, pelo fato do Recife ter sido a capital brasileira que mais contratou serviços e produtos a fornecedores sob regime de licitação, ultrapassando os R$ 670 milhões.

No dia 15 de maio, ela também enviou um requerimento de informação à própria Secretária de Saúde do Recife solicitando o detalhamento destas compras sem licitação. Solicitação que ainda não foi respondida. O que se vê é que nos últimos 15 dias o volume de denúncias de irregularidade vem se acumulando. E hoje um novo fato grave surge com a operação da Polícia Federal na sede da Prefeitura do Recife.

Importante destacar que, para além da compra dos respiradores muito mais dinheiro pode estar sendo utilizado indevidamente. A deputada afirma ainda que tudo isto é fruto da falta de transparência. “Continuo aguardando a resposta ao pedido de informação que fiz com base na Lei de Acesso à Informação, que foi sancionada pelo próprio Prefeito Geraldo Julio, e que também não vem sendo cumprida”.

Pavimentando

A Prefeitura de Araripina retomou nesta quinta-feira o que chama de maior programa de pavimentação da história do município. A segunda fase da campanha promete avançar ainda mais com asfalto e paralelepípedos.

Ambulância exclusiva

O município de Juazeiro recebeu uma ambulância para uso exclusivo de pacientes com a Covid-19. O veículo ficará à disposição da UPA. Juazeiro possui hoje o menor índice entre as grandes cidades do estado, constando no último boletim divulgado, com 68 casos confirmados da doença.

Um avanço

Detentos do presídio, Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina, no Sertão, estão cultivando plantação de feijão verde, melancia, abóbora e pepino. A colheita é supervisionada pela gerência administrativa da unidade e é direcionada ao próprio consumo. Os trabalhos na horta, de 7.500 metros quadrados, começaram em abril com carga horária de oito horas diárias. Há a remição de pena de um dia a menos a cada três trabalhados e remuneração, ambas respaldadas na Lei de Execução Penal.

Custódia em números altos

A Secretaria de Saúde de Custódia anunciou ontem os números da Covid-19 em seu município. São 60 casos confirmados; 132 descartados; 06 óbitos; 47 casos recuperados e 82 suspeitos.

Araripina

Chegou a 48 o número de casos confirmados do novo coronavírus em Araripina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o boletim divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira, além dos 48 casos confirmados, agora o município tem 23 recuperados e 3 óbitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome