Coluna do Blog

0

MP recomenda mais fiscalização em Dormentes e Afrânio

O coronavírus tem trazido um clima diferente para as cidades pernambucanas. Todas as autoridades estão atentas à movimentação. O Ministério Público de Pernambuco, por exemplo, acaba de recomendar aos municípios de Afrânio e Dormentes que fiscalizem, no prazo de 24h, todos os estabelecimentos comerciais, analisando se os serviços em questão estão respeitando tanto as legislações municipais, quanto os decretos do governo de Pernambuco acerca das medidas restritivas ao funcionamento do comércio.

A medida também foi recomendada para a Vigilância Sanitária dos dois municípios, Polícia Civil e Polícia Militar, que deverão fiscalizar se os estabelecimentos que estão em atividade são classificados como essenciais. Caso contrário, as equipes da Vigilância Sanitária deverão orientar os donos dos estabelecimentos sobre o fechamento e as sanções previstas para o não cumprimento.

Para aos agentes da PM, o MP recomendou o suporte operacional às equipes de Vigilância Sanitária que realizarem as inspeções e vistorias, conduzindo aqueles que desrespeitarem as normativas. Ainda foi recomendado que a medida seja publicada de forma ampla nos órgãos de publicação dos atos do Poder Público Municipal, e publicitadas em seus websites, bem como nas rádios locais e carros de som.

Arcoverde segue confirmando

A cidade de Arcoverde informa que foram confirmados dois novos casos de Covid-19, mais um (01) suspeito e oito (08) descartados. Agora são onze suspeitos, cento e trinta e um descartados, setenta e sete confirmados e onze óbitos.

Mais autonomia para municípios

O deputado estadual Antonio Coelho (DEM), defendeu que as cidades pernambucanas tenham liberdade para assumir o protagonismo do planejamento e da execução das decisões que envolvam o enfrentamento à pandemia do coronavírus. Ele protocolou uma Indicação solicitando ao Governo do Estado a definição de diretrizes gerais e protocolos sanitários setoriais para conceder autonomia aos prefeitos para implementarem (ou não) a flexibilização das medidas de isolamento social em suas cidades a partir de 1º de junho de 2020.

Na terra de Lampião

As águas de maio continuam mostrando sinais. Nessa terça-feira (26) choveu 70,1 milímetros de água pesada em Serra Talhada. Os dados são do Instituto Agronômico de Pesquisa. O maior volume até então foi registrado no mês passado, 82 milímetros em 3 de abril.

Não rolou

Em Araripina, uma carreata que aconteceria para pedir a reabertura do comércio foi cancelada depois da ação da Policia Militar. A PM solicitou que o evento não acontecesse, exatamente quando a carreata já estava prestes a começar. O evento foi cancelado sem maiores transtornos.

Quase passando Petrolina

O coronavírus avança em Salgueiro e o município já alcança números de óbitos semelhantes à Petrolina. Já são 7 óbitos em Salgueiro e a cidade, infelizmente, tem números semelhantes à maior cidade do Sertão. Salgueiro tem agora 63 casos confirmados com 12 em investigação e 25 curas clínicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome