Coluna do Blog

0
Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Uma boa lição 

Reeducandos da Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes (PDEG), em Petrolina, concluíram o curso de vendas na modalidade Ensino à Distância (EAD). A ação é uma parceria da Secretaria Executiva de Ressocialização com a Teleport Educacional. 

Ao todo 40 detentos, divididos em duas turmas, estão certificados e terão direito à remição de pena. A última turma finalizou na última segunda (18). As aulas foram ministradas através de datashow, com o auxílio de apostilas. 

“A parceria com a Teleport é importante porque é uma possibilidade de inserir os reeducandos no mercado de trabalho. Oferece a experiência que eles precisam para mudar de vida”, afirmou o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues. 

A PDEG também possui uma escola dentro da unidade, que foi fundada em 2012. A Escola Estadual Bento XVI oferece o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), Fundamental e Médio. Atualmente estão matriculados 387 alunos, porém com aulas suspensas em razão da pandemia do coronavírus. 

A iniciativa é excelente. Há muito que presídios precisam deixar de se tratados como depósito de gente e virar mesmo um lugar de ressocialização. Está mais do que na hora de se estimular além de estudo um trabalho diferente dos modelos arcaicos atuais, para tentar recolocá-los em uma vida digna.

Acompanhando de perto

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) vai fazer um levantamento de todos os gastos que estão sendo realizados pelos 417 municípios do estado relacionados ao controle da pandemia da Covid-19. O objetivo é acompanhar de perto e obter informações sobre os atos praticados pelos gestores municipais, com a brevidade possível, de modo a reforçar a missão orientadora da Corte de Contas e estimular o uso eficiente e regular dos recursos públicos.

Mais um

O deputado estadual Waldemar Borges testou positivo para a Covid-19. O parlamentar encontra-se bem, sem sintomas, e está em isolamento social rígido em sua residência. O deputado vai continuar trabalhando remotamente, como vinha fazendo nos últimos dois meses, informa a assessoria.

50% a menos 

A Prefeitura de Petrolina reforçou as medidas de restrição na cidade para diminuir a transmissão do novo coronavírus. O estacionamento no Centro foi restrito e, com isso, foi registrada uma redução de 50% na circulação de veículos na área central. De acordo com o decreto da prefeitura, quem desobedecer a proibição do estacionamento no centro está sujeito a multa e guincho.

Ampliando o espaço

O deputado estadual João Paulo Costa (Avante) está trabalhando para ampliar sua rede no interior de Pernambuco.  O parlamentar viabilizou R$ 80 mil em emendas para o município de Itapetim, no Sertão do Pajeú. Os recursos serão utilizados para a perfuração e instalação de poços artesianos.

Mais barreiras

A Prefeitura de Juazeiro (BA) instalou nesta quarta-feira (20) novas barreiras sanitárias com medição de temperatura com termômetro infravermelho em pontos que reúnem um fluxo maior de pessoas na cidade. Os locais escolhidos foram o ponto das barquinhas, área bancária e terminal de transbordo municipal. Neste primeiro dia 600 pessoas mediram a temperatura nos três pontos instalados na área central. Estão sendo programadas outras barreiras para a área rural. Inicialmente serão montadas barreiras fixas na entrada dos distritos de Maniçoba e Itamotinga, além de barreiras volantes pelos demais distritos.

O comandante fica

A diretoria do Afogados FC oficializou terça-feira (19) a renovação de contratos com toda comissão técnica até o final de 2020. O técnico Pedro Manta foi confirmado com novo contrato desde o mês de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome