Coluna do Blog

3
Foto: reprodução

Uma agressão de um intolerante

Um assunto movimentou as redes sociais no final da tarde de ontem (26) em todo o estado de Pernambuco. É que o comediante Murilo Couto, que integra a equipe do programa The Noite, do SBT, causou indignação na internet ao comparar o cantor pernambucano Assisão a um cachorro.

Em um vídeo publicado no Instagram, no sábado (25), Couto insultou o músico pernambucano ao dizer que ele “parece um cachorro”. “Olha esse velho, cara. É uma mistura de Reginaldo Rossi com Valderrama, Jesus Cristo e um mendigo. Mano, que diabo é isso? Parece um cachorro!”, disparou o humorista.

A gente não sabe se ele está bêbado, se ele está drogado ou se ele é isso aí, esse zumbi”, continuou a ofensa.

O vídeo Já tem mais de 400 mil visualizações e diversos comentários na postagem de Murilo Couto repudiam sua atitude. A indignação levantou vozes de cidadãos comuns e também de personalidades.

Enquanto isso, em sua conta oficial, no Instagram, Assisão publicou uma foto, celebrando as doações do público: “Alô forrozeiros, estou aqui com coração cheio de gratidão, recebendo as doações resultado da nossa live! A todos os nossos familiares, fãs, amigos e empresas, que fizeram as doações, muito obrigado!”

Nascido em Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, Francisco de Assis Rodrigues, o Assisão, tem 78 anos e mais de 50 anos de carreira artística.

A atitude do humorista não é só resultado de uma pseudo-artista que tenta se promover se dizendo irreverente e desrespeitando as pessoas. É mais do que isso: é uma verdadeira agressão de um intolerante e de um ignorante que desconhece a cultura do seu próprio país. Gente que deveríamos riscar de nossa lista.

Foi triste

Ficou mal na foto o deputado estadual Diogo Moraes. Ele doou 2 toneladas de alimentos e 100 mil máscaras na Live do cantor Bell Marques, que aconteceu no sábado (25). Em sua cidade, reclamam que ao invés de realizar a doação entre a população mais necessitada de Santa Cruz do Capibaribe, Diogo acabou por deixar a critério do cantor baiano a forma como e onde os produtos serão distribuídos.

Barreiras

Em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, continua o trabalho de monitoramento nas barreiras sanitárias montadas em acessos à cidade. A ação, que acontece de forma contínua, conta com uma força-tarefa formada por equipes da Vigilância Sanitária, profissionais ligados a Secretaria Municipal de Saúde e Polícia Militar. As barreiras terrestres estão instaladas nos Postos Xisto e Caraíbas, de segunda a domingo. As fluviais estão situadas no Ceasa e Assentamento Safra, que acontecem nos dias de maior fluxos de pessoas.

Número que cresce

O número de infectados pelo novo coronavírus em Pernambuco continua a subir. Nas últimas 24 horas, a Secretaria Estadual de Saúde 508 novos casos da doença, um recorde nas confirmações, e agora o Estado totaliza 4.507 pacientes diagnosticados. Segundo órgão, do total de pacientes infectados, 3.316 tem estado de saúde considerado grave e 1.191 considerado leve. Também foram confirmados 29 novos óbitos. Com isso, o número de vítimas fatais chega a 381.

Exames redobrados

O Lacen-BA analisou 15.475 amostras de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) entre 1º de março e 15h30 de ontem (26). No momento, há 1.840 exames aguardando resultado devido o incremento gerado pela região Sul do Estado, sobretudo pelos municípios de Ilhéus e Itabuna. O aumento expressivo do número de exames processados, que alcança mil por dia, deve-se ao investimento do governo baiano na unidade, que passou a contar com novas máquinas e funciona 24 horas, inclusive aos finais de semana.

Sem água

A comunidade de Izacolândia, zona rural de Petrolina, continua a fazer uma reclamação rotineira: falta d’água: Desta vez já faz mais de 10 dias. Moradores reclamam que ligam e não recebem qualquer posicionamento da Compesa. Haja bronca.

Gonzaga indignado

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) se indignou com a atitude do humorista do Programa The Noite, do SBT, Murilo Couto, em relação ao tratamento que deu ao músico Assisão, comparando-o a um cachorro. Sertanejo que nem Assisão, Gonzaga afirmou que as palavras de desrespeito de Murilo “feriram e agrediram nossa cultura, nosso povo pernambucano e brasileiro”.

3 COMENTÁRIOS

  1. Cara, gosto muito do Assisão, é um baita forrozeiro. Uma lenda do nordeste. Mas precisamos parar com essa sindrome de vira-latas. O Assisão é feio que dói, esse cabelo então, parece mesmo uma saracura… kkkkk A cultura do nordeste não ficou menor por conta disso, pelo contrario, deu visibilidade a um grande artista que tava sumidaço. Zé Ramalho é um desastre de feio, mas é um gigante de talento e arte. Chama-los de feio, é só mais uma piada. Vamos parar de chorôrô e dançar forró kkkkkkkkkkk

  2. Quem nunca riu de piada que loira é burra, do raimundinho de Afrânio, que baiano é preguiçoso, que gaúcho é gay. Atirem a primeira pedra.
    Não confunda opinião com piada.

  3. TD porcaria é artista nesse país. Fala um monte de bobagem e acha que é artista. Ele tem espelho em casa?? Faltou a mãe dele da educação, respeito ao próximo. Idepentende de aparência, as pessoas merecem respeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome