Coluna do Blog

por Carlos Britto // 20 de janeiro de 2020 às 07:00

Uma visão do Recife

Com o início do ano eleitoral, como no país inteiro, Pernambuco começou a se movimentar prevendo as disputas pelas prefeituras e câmaras municipais.

No Recife, o ungido João Campos (PSB) começou a ter sérios problemas para manter sua pré-candidatura.

Os problemas no seio familiar povoam a imprensa e já colocam em xeque a candidatura do filho do ex-governador Eduardo Campos, que já deixou de ser unanimidade.

Agora, além do doméstico “fogo amigo”, a própria capacidade administrativa de João Campos começou a ser questionada.

Segundo o que se especula na imprensa, as pesquisas qualitativas mostram a desconfiança da comunidade sobre se o rapaz terá condições de governar o Recife.

Ele é considerado, pelo levantamento, jovem e imaturo, sem a musculatura necessária para ser o prefeito do Recife. Resta saber qual será o ‘Plano B’ dos socialistas para a disputa municipal. Nomes já começam a surgir, mas por enquanto são apenas meras especulações. Ou não.

E Murilo?

Por falar no Recife, de que lado vai ficar o secretário de Segurança Pública da prefeitura, Murilo Cavalcante, em caso de uma candidatura de Raul Henry à sucessão de Geraldo Julio (MDB). Partidário de Henry e apadrinhado de Jarbas, Murilo já já terá que anunciar sua decisão, e vai depender de que lado fique o MDB no jogo da sucessão.

Gonzaguinha na estrada

O deputado federal Gonzaga Patriota esteve, neste sábado (18), em Bonito, Agreste de Pernambuco, para conferir a 204º edição da Festa de São Sebastião. O festejo completou mais de dois séculos de existência, em homenagem ao santo padroeiro do município. Na companhia de Gonzaguinha, o prefeito Gustavo Adolfo, vereadores e o ex-prefeito Ruy Barbosa.

O homem de confiança

Parlamentar de bases eleitorais no Sertão de Itaparica, Fabrizio Ferraz assume o comando do PP de Petrolina e ratificou o apoio da legenda ao prefeito Miguel Coelho (MDB), virtual candidato à reeleição em 200. Ferraz é o homem de confiança da principal figura do PP em Pernambuco, Eduardo da Fonte.

Coluna do Blog

  1. Marcius disse:

    O povo bota por que quer, pois um cara com zero de serviços prestados, sempre teve facilidade de conseguir bom emprego como no caso do gabinete do palácio das princesas para não fazer nada efoi eleito deputado para nada TB, um cara que se quer respeita o tio. Acorda meu povo. Vamos deixar essas paixonites políticas pq esse pessoal se lixa para o povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários