Coluna do Blog

0
Foto: divulgação

Wilker Torres e a oposição que se movimenta em Casa Nova

A eleição em Casa Nova, norte da Bahia, parece já estar apresentando seus atores principais.  O atual prefeito Wilker Torres anda meio baqueado na saúde, mas parece que não vai abrir mão e se prepara para o embate.

A oposição também se movimenta e agora apresenta a pré-candidata Joelma Cota. Ela já corre trecho, visita comunidade rurais do município de Casa Nova com uma dose de boa vontade e esforço para colocar o seu nome em boas condições de disputa. O município tem quase 10 mil quilômetros quadrados de extensão. Então, a caminhada é longa.

Joelma é ex-primeira dama de Casa Nova, esposa do ex-prefeito Wilson Cota e tem aberto as portas da sua residência para reuniões frequentes com grupos de vários segmentos – não raro com a participação de apoiadores importantes, a exemplo dos deputados Roberto Carlos (PDT) e Zó (PCdoB), do suplente Luizinho Sobral e do ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PT).

Apesar de cristã nova, a pré-candidata mostra conhecer o caminho das pedras. Fato que se comprova pelo qual recentemente conseguiu reunir centenas de pessoas, na maioria mulheres, em um evento voltado para discutir a importância do papel da mulher na política.

A participação popular é fundamental na construção de um plano de governo que atenda às necessidades da maioria. É o que define um governo realmente democrático”, disse ela, que aparece como principal oponente do governo atual. Ao menos até agora.

O bordel na prefeitura

Em Belo Jardim (PE), no Agreste, era normal a luta política entre os grupos Cintra e Mendonça. Mas agora o quadro mudou. É chacota nas redes sociais a “pré-candidatura” de Chêu, conhecida dona de um bordel na cidade, que se apresenta para salvar o município com o seguinte slogan: “Vou assumir a prefeitura, pois de cabaré eu entendo”.

Continua na GRE Petrolina

A professora Anete Ferraz ganhou elogios do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) por continuar à frente da Gerência Regional de Educação (GRE/Sertão), localizada em Petrolina. Para Gonzaga, o resultado deve-se a mérito próprio e competência da professora, a qual venceu o processo seletivo realizado pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Educação.

Ponto facultativo em Sobradinho

O prefeito de Sobradinho (BA), Luiz Vicente Berti, decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais hoje (30) e amanhã (31), véspera de ano novo, conforme decreto 074/2019,  no seu Artigo 1º. Os serviços essenciais à população, no entanto, estão garantidos. Segundo o gestor, os dois dias de descanso para os servidores do quadro servem como reconhecimento pelo que trabalharam, e muito, no decorrer deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome