Coluna do Blog

0
Crédito: Emerson Leite/divulgação

Mais R$ 20 milhões para Petrolina

Petrolina não para de receber aporte federal.  A boa nova da vez foi anunciada pelo diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira (foto), que cumpriu nesta semana agenda de trabalho na principal cidade do sertão

Acompanhado do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, ele anunciou  um investimento de R$ 20,3 milhões da Codevasf para melhorar as condições de escoamento da produção de projetos públicos de irrigação.

Essas obras vão mudar a qualidade de vida de moradores e visitantes de Petrolina, além de contribuir para que a prefeitura possa continuar melhorando os serviços prestados. Ressalto que os recursos são oriundos de emendas parlamentares e vão permitir a pavimentação em paralelepípedo e asfalto de mais de 40 quilômetros de vias”, destacou Marcelo Moreira.

A agenda no município também incluiu visitas aos principais projetos públicos de irrigação da Codevasf e reunião com empregados da 3ª Superintendência Regional (SR). Ao lado do superintendente regional em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro, e técnicos da empresa e lideranças locais, Marcelo Moreira esteve com produtores dos projetos de irrigação do Sistema Itaparica e visitou fazendas de produtores do Perímetro Senador Nilo Coelho.

No Projeto Pontal, setor 15, onde serão entregues os primeiros lotes pressurizados no início de 2020, o diretor-presidente da Codevasf conversou com alguns dos 22 produtores familiares que produzirão no projeto. Depois, ele visitou lotes agrícolas que produzem pera e maçã.

O cultivo dessas espécies só foi possível graças a ação da Codevasf, que investiu em pesquisas para descoberta de novas culturas no Vale do São Francisco, desenvolvidas pela Embrapa em área experimental, cedida pela Companhia, no Projeto Bebedouro”, explicou o diretor presidente. Mais uma vez Petrolina mostrando força.

Doriel vai comandar

Será amanhã (13), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a cerimônia de posse da nova direção estadual e do novo presidente do PT Pernambuco, Doriel Barros. A posse acontece num momento simbólico para o partido, com a liberdade do seu maior líder, Luiz Inácio Lula da Silva, que esteve preso durante 580 dias, e a reeleição, para a presidência do Diretório Nacional, da deputada Gleisi Hoffmann. O Diretório Estadual tem um mandato de quatro anos e é composto por 62 integrantes e o presidente, que foram eleitos durante o Congresso Estadual do partido, no dia 20 de outubro, além da líder da bancada na Alepe.

Presidente quer ser prefeito

O presidente da Câmara de Vereadores de Carnaíba (PE), Gleybson Martins (PDT) começa a se movimentar para um possível confronto com o atual prefeito, Anchieta Patriota, nas eleições do ano que vem, como mostrou dados de pesquisa do Instituto Múltipla. A pesquisa mostrou que Gleybson é o mais bem colocado nas intenções de votos e é também o menos rejeitado dos nomes oposicionistas.

O balanço da Câmara de Juazeiro

O presidente da Câmara de Juazeiro (BA), vereador Alex Tanuri, apresentou o balanço de final de ano do Legislativo. Nesse período foram realizadas 63 sessões ordinárias; três sessões extraordinárias e 26 sessões especiais, solenes e audiências Públicas, além de realização de audiências como a que tratou da transferência da Receita Federal e da regulamentação da Zona Azul, dos mototaxistas e transportes por aplicativo. No total foram 57 Projetos de Lei de iniciativa do Executivo Municipal; 44 do Legislativo, além de 35 projetos de resolução  e 4 projetos de lei complementar. Tudo aprovado pela Casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome