Coluna do Blog

0

Prefeitura de Petrolina sai da provocação e mostra ofensiva contra a Compesa

A guerra é grande e sem hora para acabar. É esse clima beligerante, entre Compesa e Prefeitura de Petrolina, que continua pautando o noticiário local.

As discussões em torno do edital que visa selecionar a nova concessionária dos serviços de água e esgoto em Petrolina agora viraram uma realidade durante a audiência pública que aconteceu na Câmara de Vereadores de Petrolina nesta segunda (12).

A prefeitura partiu para o ataque, agora de forma institucional, trazendo até representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que já apresentaram a minuta do edital. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) recebeu o material, que já está na fase de análises.

Com esse passo a prefeitura mostra que se movimentou com firmeza. Não se trata mais de uma quizila política. Virou um ataque franco e direto à hegemonia da Compesa, que deve reagir.

A grande novidade da minuta apresentada foi sem dúvidas a proposta para ampliação dos serviços de água e esgoto para a zona rural de Petrolina. A Compesa nunca assumiu nem o fornecimento aos núcleos irrigados que, praticamente, se encontram na zona urbana do município.

O animado Totonho

O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares, entrou com tudo no MDB. Está tão animado que foi um dos 50 prefeitos e ex-prefeitos que prestigiaram o evento do partido em Petrolina, para a filiação de Miguel Coelho. Está animadíssimo para tentar voltar à prefeitura.

Triunfo conta as horas

A ‘Gramado do Sertão’ prepara-se para o Natal. Um dos destinos mais procurados para turistas e moradores que querem vivenciar as festividades de final de ano, Triunfo tem expectativa de receber 5 mil pessoas durante o período. O comércio se aquece.

Esportes na terceira idade

Tramita na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) projeto de lei do deputado Roberto Carlos (PDT), que tem o objetivo de incentivar a atividade física na terceira idade, instituindo a Semana da Prática de Esportes para Idosos. “Para alcançar a maturidade com qualidade de vida, o corpo e a mente precisam continuar sendo estimulados a novos desafios e é exatamente nesse ponto que a prática de esportes desempenha um papel fundamental para a melhor qualidade de vida dos idosos”, justificou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome