Coluna do Blog

0
Foto: Blog Casa de Abelha/reprodução

Araripina em tempo de pré-campanha

Em Araripina (PE), Sertão do Araripe, o quadro eleitoral está em fervura máxima. Depois do rompimento do ex-prefeito Emanuel Bringel, que anunciou que não é mais do time do atual prefeito Raimundo Pimentel (PSL), as especulações pipocam na cidade.

O novo ‘disse-me-disse’ gira agora em torno do presidente da Câmara Evilásio Mateus (PSL). Na cidade se espalhou que o vereador estaria apalavrado e fecharia como vice na chapa do ex-prefeito Emanuel nas eleições 2020.

Evilásio nega os rumores e garantiu que “tudo isso não passa de fakenews para desestabilizar o governo”. ele disse ainda não vai pular do barco. “Esse processo já está sendo conduzido pelo prefeito, temos certeza que em muitos pontos essenciais Araripina está indo no rumo certo. Temos consciência de que ainda tem muito que ser feito, para isso iremos pedir ao povo mais tempo para continuar construindo a cidade ideal para se viver”, declarou.

De uma coisa, pelo menos, Evilásio não nega: quer ser prefeito de Araripina um dia, mas sabe que sua hora tem tempo para chegar. “Quando chegar a hora vou estar pronto”, ponderou.

Apoio para Uauá

O Hospital Municipal de Uauá, no norte da Bahia, passa a contar com um novo aparelho de raio-X para ampliar a atenção à saúde da população da região. A formalização da entrega do equipamento ocorreu ontem (21), na Secretaria Estadual da Saúde, com as presenças do titular da pasta, Fábio Vilas-Boas e do vice-prefeito do município, João Alves, que estava acompanhado do deputado estadual Zó e da secretária municipal de Saúde, Aline Ribeiro.

Ex-vereador nega rumores

Ex-vereador de Petrolina, Ailton Guimarães (MDB) negou veementemente a informação de que estaria selando apoio ao atual prefeito Miguel Coelho (MDB). A declaração foi dada ao Programa Canal Aberto, na Rural FM. Ailton disse nutrir grande respeito por Miguel e seu grupo político, mas assegurou que no momento continua onde sempre esteve. Ele é aliado do ex-prefeito Julio Lossio (PSD), a exemplo da ex-vereador Raimunda Sol Posto, também sondada como possível nova aliada de Miguel e que negou o boato da mesma forma que Ailton.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome