Coluna do Blog

0

O governador-candidato Paulo Câmara

Em meio às críticas a sua gestão, o governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) vai cumprindo suas agendas administrativas pelos quatro cantos do Estado. Ontem (22), por exemplo, esteve em Ibimirim, no Sertão do Moxotó, onde inaugurou o estádio municipal que leva o nome do ex-governador Eduardo Campos e a Casa de Saúde.

Evidentemente que, em ano eleitoral, qualquer evento administrativo que o governador participe também tem caráter político. No de ontem, o filho de Eduardo, João Campos (chefe de gabinete de Paulo), também compareceu para agradecer a homenagem da prefeitura a seu pai. João é cotado para disputar uma vaga de deputado federal nas eleições de outubro.

Mas o chefe do Executivo Estadual não tem nada a ver com isso. Não dá para separar o gestor do candidato. As ações, mesmo que tardias, na área de segurança, deram a Paulo um fôlego renovado.

Enquanto estiver no prazo da justiça eleitoral para inaugurar obras, como as de Ibimirim, o governador vai cumprindo com seu papel. E quando a campanha chegar, ele poderá não estar mais na condição de ‘cachorro morto’, como muita gente já acreditava. (Foto: Hélia Scheppa/SEI-PE)

Polêmica da Guarda Municipal em Tabira

O MPPE recomendou à Prefeitura de Tabira (Sertão do Pajeú) exonerar guardas municipais contratados e comissionados e efetuar concurso público. De acordo com o MPPE, o serviço funciona sem atender à legislação. Para buscar regularizar a corporação sem comprometer o serviço essencial, o MPPE recomendou uma série de medidas ao prefeito Sebastião Dias. A primeira é remeter à Promotoria de Justiça local, em até 60 dias, proposta de cronograma para a realização de concurso público para o provimento dos cargos que se encontram ocupados por contratados, de modo a atender à necessidade de pessoal.

DPT e necrotério em Senhor do Bonfim

Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, finalmente vai ganhar um Departamento de Polícia Técnica (DPT) e um Necrotério. A prefeitura já assinou o convênio junto à Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Os investimentos serão na ordem de R$ 240 mil, com contrapartida do município no pagamento do aluguel do imóvel onde será implantado. De acordo com a prefeitura, todo levantamento para execução do projeto e início da implantação acontecerão nos próximos 45 dias.

Paulo Bomfim em Brasília

Quem esteve em Brasília na última quarta (21) foi o prefeito Paulo Bomfim. Acompanhado do chefe de gabinete, Vilmar Ferreira, ele se articulou para conseguir a liberação de recursos para início de obras em Juazeiro. O gestor visitou o Ministério dos Esportes e Ministério dos Transportes Terrestres e Aquaviários, além de estar no gabinete do senador Hélio José. O deputado federal Daniel Almeida e a senadora Lídice da Matta acompanharam Bomfim durante as visitas.

Avanços na pauta

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) apresentou os avanços da negociação, que teve com o Executivo, em assembleia geral ordinária realizada no Hotel Grande Rio, na manhã de quarta-feira (21). Um dos principais pontos da campanha salarial é a garantia constitucional da reposição inflacionária, conforme artigo 37, inciso 10º da Constituição.

Prefeitura presta contas

A Prefeitura de Araripina vai realizar nesta sexta-feira (23) uma audiência pública para apresentação do relatório de gestão fiscal referente ao terceiro quadrimestre de 2017. O evento será realizado no plenário da Câmara de Vereadores do município, às 9h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

3 × quatro =