Coluna do Blog

1

Paulo Câmara e Lula: A visita que pode ter definido questão em PE

A visita que o governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) fez ontem (15) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na companhia da viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, em São Paulo, representou mais que uma cortesia. Pode ter sido o golpe final em uma candidata competitiva com nome e sobrenome: Marília Arraes (PT).

De reboque, o gesto de Câmara sepulta ainda as pretensões de dois pré-candidatos de Petrolina: Odacy Amorim (PT) e Julio Lossio (REDE), que acreditaram que poderiam ser vice em uma chapa com Câmara.

Odacy apostava que seria o nome do PT pela força em Petrolina. Lossio apostava as mesmas fichas, só que acreditava que o PT estaria fora e ele poderia ser o ungido pelo partido de Marina.

Isso porque a foto que o governador tirou ao lado do ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT), pode sinalizar que Câmara prefere um petista mais histórico para compor com ele.

Para o senado, no time do governador, uma vaga já seria do deputado Jarbas Vasconcelos (MDB) em qualquer partido. A outra é uma disputa que o PP de Eduardo da Fonte diz que é dono. O futuro vai revelar o final desse filme. (Foto/reprodução)

Bomfim presente na reabertura

A sessão de abertura dos trabalhos para o ano de 2018 na Câmara Municipal de Juazeiro (BA) ocorrerá às 17h da próxima segunda-feira (19). Na oportunidade, o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) levará a mensagem do Executivo.

Parada geral da educação

Os trabalhadores da educação de todo o país vão paralisar as atividades na próxima segunda-feira (19), em ato contra a reforma da Previdência. Em Juazeiro (BA), a APLB/Sindicato coordenará o movimento, que estava marcado para iniciar ao lado do Colégio Paulo VI, mas a direção do sindicato disse que isso foi alterado e o movimento terá sua concentração ao lado da própria sede, no Bairro Alagadiço, às 8h. De lá, os integrantes seguirão pelas principais ruas da cidade.

Odacy aborrecido

Odacy Amorim mostrou-se aborrecido com o encontro entre Paulo Câmara (PSB), e João Paulo (PT), no Carnaval de Bezerros, Agreste do Estado. “Isso com certeza gera um burburinho. E fortalece essa ideia de que vai ter uma aliança”, se queixou Odacy, que ainda sonha em disputar o Palácio do Campo das Princesas este ano. Para Odacy, a foto foi um “encontro de Carnaval”, mas gera “insinuação“. “Vejo essa aliança com o PSB como perigosa. Você pode ter mais de uma candidatura no campo, onde hoje estão Armando Monteiro e Fernando Bezerra Coelho. Se o PT for com uma aliança com o PSB, será muito arriscado. Se isso for para um segundo turno, você vai compor com quem?”, questionou.

Nível de Sobradinho melhora

Depois dos momentos críticos vistos no final do ano passado, o nível da Barragem de Sobradinho (BA) deu uma significativa melhora. Já está em mais de 15% de sua capacidade, após as chuvas em Minas Gerais. Quem anda comemorando é sobretudo o pessoal da fruticultura, que na fase de estiagem viu a atividade sofrer racionamento d’água.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

2 + doze =