Coluna do Blog

0

As andanças de FBC no Carnaval

Um dos prováveis candidatos a governador de Pernambuco nas eleições deste ano, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) tem aproveitado muito bem o Carnaval, como bom folião que é. Mas não apenas para cair no passo.

FBC tem corrido trecho durante os festejos também para demarcar terreno. Esteve no último sábado (10), em Petrolina, para a abertura oficial do Carnaval na cidade, acompanhado do ministro das Minas e Energia, Fernando Filho (sem partido). E não parou por aí.

Ontem (12) o senador deu uma esticada até a cidade de Bezerros, no Agreste do Estado, onde prestigiou a tradicional folia dos papangus. Lá encontrou outro pretenso candidato ao governo, Bruno Araújo (PSDB). Juntamente com outras lideranças, ele foi recebido pelo prefeito de Bezerros, Severino Otávio (PSB) no camarote oficial do município.

Fernando Bezerra foi recentemente ‘desafiado’ em Petrolina pelo seu colega de senado, Armando Monteiro Neto (PTB) – mais um do Grupo das Oposições que sonha em disputar o Campo das Princesas – a cair no frevo para ver quem está mais animado. Se é de folia que dependerá a indicação do candidato do grupo a governador, FBC já mostrou ser imbatível. (Foto: Ivaldo Reges)

Mulheres no comando da folia

Sem o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), que está em viagem ao exterior, coube à prefeita em exercício, Luska Portela, e à secretária Maria Elena Alencar (Cultura, Turismo e Esportes) comandar o Carnaval. E não está faltando empolgação às duas.

Segurança no Carnaval de Pernambuco

O governador Paulo Câmara marcou presença no último sábado (10) no Galo da Madrugada, que abriu os festejos de Momo na capital pernambucana, Recife, sem esquecer a questão da segurança. Ele informou que em todo o Estado a segurança no Carnaval será 32% maior do que em 2017. Ao todo, serão 41.147 postos de trabalho empregados do Sábado de Zé Pereira à Quarta-Feira de Cinzas, com o auxílio de 482 câmeras de videomonitoramento espalhadas, para apoio no trabalho preventivo e ostensivo dos policiais.

Perda no Sintraf

O final de semana foi de tristeza no Sintraf devido ao falecimento do agricultor e secretário geral do Sindicato, Antônio Roberto Rocha. A presidente da entidade, Rosália Damasceno, enviou nota lamentando o fato. Ela destacou o companheiro de Sintraf como “altivo e leal amigo nas lutas por melhorias para nossos homens e mulheres do campo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dez + 4 =