Coluna do Blog

por Carlos Britto // 03 de junho de 2019 às 07:00

Lucas Ramos e Gonzaga Patriota. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Lucas agradece apoio de Gonzaga em sua pré-candidatura a prefeito de Petrolina

Pré-candidato à Prefeitura de Petrolina, o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) agradeceu o apoio do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB). Para Lucas, o amparo de Gonzaga representa união dentro da legenda, agora com cenário diferente de 2016, quando Miguel Coelho foi eleito. Os dois se encontraram ontem (2) durante a Jecana do Capim, zona rural de Petrolina.

Gonzaga demonstrou que nós estamos unidos, que o PSB encontrou no nosso nome o caminho para oferecer a Petrolina uma alternativa para disputar a prefeitura municipal no ano de 2020, um cenário completamente diferente de 2016, em que o partido estava completamente dividido. Hoje, graças a esse entendimento que fizemos com o deputado Gonzaga Patriota, o PSB dá uma grande demonstração de que segue firme, unido em torno de uma candidatura única, para a gente oferecer o melhor projeto para os petrolinenses”, declarou Lucas, em entrevista a este Blog.

De acordo com o postulante à Prefeitura de Petrolina, o momento é de discutir alianças. “Vencido o debate dentro do PSB, agora a gente passa a discutir as alianças políticas e é claro que a gente vai dar preferência à Frente Popular de Pernambuco, inaugurada pelo governador Paulo Câmara nas eleições de 2018, uma ampla frente de esquerda que reuniu diversos partidos importantíssimos para garantir a vitória do governador Paulo Câmara em primeiro turno e aqui em Petrolina a gente busca reproduzir essas alianças”, diz Lucas Ramos.

Apesar disso, o parlamentar diz que respeita outros partidos que tenham objetivo de disputar a Prefeitura de Petrolina. Ele cita o PT como exemplo. “Não sei se é Odacy [Amorim], não sei se á a vereadora Cristina Costa. Isso é um debate que eles vão debater dentro do partido”.

Lucas Ramos disse ter certeza que o PSB tem responsabilidade com Petrolina. “Petrolina é uma das mais importantes cidades do estado de Pernambuco. Eu tenho plena convicção que o PSB tem responsabilidade com o futuro dos petrolinenses e haverá de apresentar nossas candidaturas para escolhermos o melhor caminho”, pontuou.

Questionado sobre Odacy Amorim fazer parte do Governo Paulo Câmara e se o governador poderia escolhê-lo para a disputa em Petrolina, Lucas disse que acredita na fidelidade do Chefe do Executivo estadual.

O governador mostra disposição ao apoiar uma candidatura majoritária em Petrolina, e isso não significa o rompimento com a aliança com o PT e nem com o PSD, de Julio Lossio. Eu acho que a política se faz unindo pontes, e o governador está cero em reunir essas forças políticas em torno do objetivo de definir a melhor estratégia, os melhores programas, as melhores ações para os pernambucanos”, finalizou Lucas Ramos.

Corte de comissionados

O vereador de Juazeiro (BA), Allan Jones (PTC), quer que pelo menos 50% dos cargos comissionados da Prefeitura fossem cortados. Para isso, precisaria de uma reforma administrativa. Ele justifica: “Juazeiro conta hoje com mais de 600 cargos comissionados, o que dá um gasto mensal de mais de R$ 2 milhões”, afirma o vereador.

Pré-candidatos no São João

O São João de Petrolina 2019 está chegando e promete atrair, mais vez, diversos pré-candidatos. É que muitos políticos já deram o pé na estrada em busca de apoio político e um maior contato com os eleitores.

Luto em Sertânia

O município de Sertânia (PE), no Sertão do Moxotó, perdeu um dos seus grandes líderes políticos. O ex-vice-prefeito Nelson Rufino de Melo faleceu ontem (2), no Recife, onde estava internado com problemas de saúde. O prefeito Ângelo Ferreira decretou luto oficial de três dias no município.

Coluna do Blog

  1. Marvionilo silva disse:

    Teve menos votos que Gabriel Menezes e Lucinha e ainda quer ser candidato a prefeito? E com o governador mais fraco ainda…. a lâmpada vai ser grande de Miguel.

  2. Soares disse:

    Simpatizava muito com o deputado Lucas Ramos, sempre muito simpático e demonstrava querer contribuir para o progresso de Petrolina. Mas já é o seu segundo mandato e não vejo nem uma grande ação para o desenvolvimento da cidade. Os petrolinenses também viram isso e deram o troco na última eleição e continuará dando na próxima. Nós queremos uma Petrolina que cresça a cada dia e isso estamos vendo diariamente com essa nova gestão. Apesar de não ter votado no atual prefeito, vejo que a muito tempo Petrolina não tinha tantas obras e como cidadão petrolinense, tenho que dá o braço a torcer e reconhecer o belo trabalho que está sendo feito.

    1. Defensor da liberdade disse:

      Lucas foi mais votado que Toinho, tá sabendo legal kkkkk

  3. Sivonaldo disse:

    Onde foi que Lucas teve mais voto que Antonio? Kkkkk
    Antonio 28.251
    Lucas 10.195
    É PEIA MEU AMIGO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.