Coluna do Blog

2
(Foto: Ilustração)

Uma cracolândia para chamar de sua

A cada dia nosso Blog recebe mais e mais pedidos de socorro de uma população assustada, carente de políticas públicas eficazes com relação a pessoas em situação de rua e a aberta comercialização de drogas por essas pessoas.

Além da rodoviária de Petrolina, conhecida ‘cracolância’ da cidade, a Rua Padre Fraga e adjacências – em torno do hotel do Grande Rio e clínicas de ortopedia, no centro da cidade, tornou-se mais um um antro de uso e comercialização. E isso aos olhos cumpliciosos de uma cidade inteira.

Ou a policia não tem conhecimento? A Justiça? Os órgãos fiscalizadores ou de atenção social.

Os moradores agora não podem nem mesmo estacionar seus carros ali, que são obrigados a pagar aos flanelinhas para sustentar o vício. A Travessa Padre Fraga, é interditada para abrigar barraquinha, impedindo o fluxo de veículos.

Isso sem falar do aberto ponto de prostituição em plena luz do dia. No período noturno, o perigo aumenta ainda mais. Onde estão as autoridades que até agora não adotaram providencias para acabar com o o comércio de drogas, assalto e o prostíbulo sob a luz do sol ou da lua ?

A desvalorização do quarteirão é absurda e a desvalorização da vida nos agride. Como se fosse normal assistirmos ao fim de outros irmãos como uma cena corriqueira. Ou estamos embrutecidos ou acovardados. É só escolher o termo.

Contra pedido de impeachment

O senador baiano Jaques Wagner (PT) descartou apoiar um eventual pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O petista disse que é contra “usar da mesma arma” que foi utilizada contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). A declaração de Wagner foi dada ao jornal Tribuna da Bahia.

Prefeito de Afrânio emite pesar

O prefeito de Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, Rafael Cavalcanti, lamentou a morte do cantor Gabriel Diniz, vítima de um acidente aéreo ontem (27) em Sergipe. Ele seria uma das atrações da 3ª Expoleite, evento que reúne criadores de animais, e se apresentaria nesta sexta-feira (31). “Afrânio, assim como todo o Brasil, sente a dor da perda desse talentoso artista. Fica na memória a alegria que era a sua principal característica. Descanse em paz Gabriel Diniz. Seu talento deixará muita saudade entre nós“, disse o prefeito. Não foi informado se haverá substituição do artista na grade de atrações do evento.

Curaçá também emite pesar

O prefeito de Curaçá, no norte da Bahia, Pedro Oliveira, também emitiu nota de pesar pelo falecimento de Gabriel Diniz. O artista de apresentaria na cidade no próximo dia 7 de julho durante a 66ª edição da Festa dos Vaqueiros da cidade. “GD, como era carinhosamente conhecido, conquistou fãs curaçaenses e esteve em nosso município em outras edições da Festa dos Vaqueiros. Direcionemos orações aos familiares nesse momentos de tristeza“, destaca nota de pesar.

2 COMENTÁRIOS

    • Sempre achei que a repressão às drogas só favorecem os traficantes e acabam levando à corrupção de agentes públicos. Quer acabar com o lucro do tráfico? Liberem de forma ordenada, como é com o cigarro e as bebidas, legalizando o uso e a produção da maconha e outras drogas, sem perder de vista a promoção de campanhas para diminuir o consumo de drogas, pois sabemos que essas campanhas funcionam, baixa ver que ano a ano o consumo de cigarros vem diminuindo aqui no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome