Coluna do Blog

1
Josimara Cavalcanti e Corrinha de Geomarco. (Foto: Divulgação)

Josimara conquista Corrinha como a vice ideal

O município de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, se prepara para o seu grande espetáculo, a Caprishow. Outro evento enorme acontecerá em paralelo com a festa: a campanha eleitoral, que já mostra os seus primeiros sinais.

Famosa pela participação popular na política e, conhecida por ser um município de um povo extremamente politizado, a cidade enxerga um entendimento, talvez, mais visceral do que ocorreu na última eleição, quando Geomarco Coelho e Josimara Cavalcanti (adversários extremos) se uniram na composição mais improvável que o Sertão tem notícia.

Agora a sintonia entre a prefeita e a ex-primeira dama, Corrinha de Geomarco, salta aos olhos. A chance de Josimara chamar a esposa de Geomarco, de um a dez, é onze.

Josimara tem afirmado que o povo de Dormentes torce por esse encaminhamento, “já que todos entenderam que essa união faz bem para a cidade”, afirma a prefeita.

A oposição, por sua vez, trabalha com alguns vereadores de um lado e o ex-prefeito Roniere Reis do outro – ainda sem qualquer clima de entendimento. Um ‘casamento’ entre esses atores nessa novela sertaneja, é hoje improvável. É isso ai.

Carta com reivindicações nordestinas

Os presidentes da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura; da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi; da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota; e a representante da diretoria da CNM na região Nordeste, Rosiana Beltrão, estiveram reunidos com o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Santos Cruz. O encontro foi destinado à entrega da Carta do Nordeste, documento que reivindica a criação de uma política de desenvolvimento para os municípios dos 9 estados da região.

Fizeram festas

A maioria dos vereadores de Juazeiro (BA) fez questão de estampar nas redes sociais as festas que fizeram para suas comunidades em homenagem ao Dia das Mães. Sorteio de brindes, muita comilança e entrega de flores marcaram os eventos, além dos famosos discursos políticos de sempre.

Gonzaga girando

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) está correndo atrás do tempo que ficou impossibilitado de visitar os municípios, por conta da sua saúde, e tem cumprindo uma extensa agenda. Nos últimos dias ele esteve no Recife; participou da convenção e posse do diretório do Solidariedade, em Limoeiro; participou de um café da manhã em Solidão, acompanhado do prefeito Djalma da Padaria; e ainda esteve realizando ações em Itapetim, Brejinho, Tuparetama e Salgueiro.

1 COMENTÁRIO

  1. Na verdade, essa festa tem muita propaganda… Quando na verdade, deixa muito a desejar. Não se tem estrutura de hotéis, banheiros, muita poeira, estrada muito ruim e segurança precária.
    Esse é o verdadeiro caprishow sem maquiagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome