Coluna do Blog

7
Julio Lossio e Gabriel Menezes. (Foto: Reprodução)

Depois das agressões, um gibão e um afago

A política, por vezes, tende a ser engraçada. Magalhães Pinto, ex-governador de Minas Gerais e político experiente, quem imortalizou a fala: “Política é como as nuvens. Uma hora você olha e está de um jeito. Depois você olha novamente e está de outro jeito”

Para o ex-prefeito Julio Lossio (PSD) e o vereador Gabriel Menezes (PSL) a fala veio a calhar. Ao menos foi esse o tom adotado no encontro e no abraço protagonizado pelos dois no último final de semana durante a tradicional Missa da comunidade de Caiçara.

Lossio, que colocou a esposa, Andreia Lossio, como candidata a deputada estadual, minando os votos do vereador-vaqueiro já foi detonado por Gabriel em entrevista a este Blog que disse que o ex-prefeito praticou “Oportunismo e canalhice pura” quando colocou sua esposa mesmo depois de estimular sua candidatura.

Mas ano que vem tem embate eleitoral e já está chegando a hora de esquecer o que foi dito, afinal à eleição é dura e o que foi falado pode não ter passado de uma “forte emoção momentânea”. Nada que o interesse comum não possa resolver.

Julio Lossio tem se movimentado para voltar à cena política e tenta protagonizar o debate. Já Gabriel luta para encontrar um lugar ao sol, já que anunciou que não será candidato à reeleição, afirmando ser contra esse expediente. Gabriel pode estar almejando uma cadeira de vice em uma eleição que gostaria mesmo era de ser versa. E para isso mostra que topa tudo.

Cadê a água?

Moradores do bairro Parque Massangano, zona oeste de Petrolina, reclamam ao Blog que estão sem água desde o último domingo (5) – isso sem falar os outros dias que sempre falta. “Precisamos saber o que está acontecendo porque isso é uma falta de respeito muito grande com a população. Compesa vê se para com essa palhaçada”, escreveu uma leitora indignada.

Em ebulição

Enquanto a TV São Francisco encerrou seus jornais locais, demitiu pessoal e virou quase uma sucursal da TV Bahia em Juazeiro, a Emissora Rural em Petrolina (PE) virou a chave. Encerrou sua programação nas ondas do AM e migrou para a FM. A rádio já está no ar, em fase experimental, na frequência 103,1.

Corte

A Universidade Federal do Vale do São Francisco, Univasf, confirmou o corte em orçamento. A facada foi na casa dos 30%, que equivale ao bloqueio de mais de R$ 11 milhões do orçamento de custeio. Com relação a investimento, incluindo emendas parlamentares, o bloqueio é de mais de R$ 6 milhões, atingindo 84% do orçamento programado.

Sem reajuste

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) recusou nesta segunda-feira (6) um pedido de diminuição do valor da tarifa de água em Juazeiro, no Sertão do São Francisco. A liminar foi pedida pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) contra o Serviço Autônomo de Água e Saneamento Ambiental. Juazeiro tem a própria prestadora do serviço (SAAE). A Seap alegava que a tarifa de água teve reajuste de 220% no período de um ano, o que comprometeria o caixa da pasta. Na decisão, o desembargador Baltazar Miranda negou o pedido, afirmando que o aumento na verdade foi de 9,15%.

Incêndio em um patrimônio

Um incêndio atingiu, no início da noite desta segunda-feira, parte da Feira da Sulanca de Caruaru, localizada no centro da cidade, há 130 km do Recife. As informações iniciais dão conta de que o fogo atingiu o setor de Brasilit, ao lado do Sesc. O Corpo de Bombeiros já foi acionado para conter o incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo tomou conta de algumas lojas por volta das 18h. Ainda não há informações sobre o que motivou o incêndio.

7 COMENTÁRIOS

  1. A Politica e a maior falsidade que eu ja vi em minha vida….O importante pra eles e ser bem acomodado em um Governo….Ideologia Politica nao existe pra essa Gente…..VERGONHA ESSA GENTE.

  2. Já dizem os mais velhos: ” Quanto mais lenha, mais fogueira.” E assim a eleição vai se tornando uma incógnita. Quero ver pegar fogo e meu prefeito querido novamente na sua cadeira, de onde nunca poderia ter saído, Dr. Júlio. Chega logo eleição, já quero votar.

    • Vai passar mais uma vergonha. Assim, pode ser que resolva de uma vez por todas, ficar no lugar dele cuidando do que ele sabe fazer muito bem, que é a oftalmologia. Ou então vai ficar doido de vez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome