Coluna do Blog

por Carlos Britto // 27 de março de 2019 às 07:00

Cidade de Dormentes-PE. (Foto: Reprodução)

Vereadores de oposição de Dormentes respondem Coluna com questionamentos à prefeita de Dormentes

Os vereadores do grupo de oposição da cidade de Dormentes (PE) não gostaram das últimas declarações sobre a política da cidade, postadas neste Blog. Os vereadores Betinha de Dudu, Corrinha da Saúde e Chiquinho de Dodora enviaram uma nota de esclarecimento solicitando direito de resposta.

Nós, vereadores da bancada de oposição de Dormentes, queremos deixar bem claro que continuamos firmes em nossa postura política em defesa de nossa população. Somos três vereadores de oposição, e não dois, como foi citado na matéria. Embora apenas três do total de ‘’, o rolo compressor do poder não vai passar por cima da gente ou calar a nossa voz, que defende os interesses comuns do povo do município. Fazendo o nosso dever, que é fiscalizar e cobrar. Porque a população dormentense jamais aceitaria uma ilusão criada por alguns partidários da prefeita, de que no futuro será um partido só”.

O grupo credita ainda a afirmação  de que “a gestão respira ares tranquilos”, às chuvas que chegaram e aliviaram os moradores da zona rural. Ainda assim afirmam que as estradas estão em estado crítico por falta de patrolamento e roço

Os vereadores cobram ainda a reabertura de agências bancárias e ações da Compesa no município, além de ações mais claras para o fundo de previdência própria, que segundo o Tome Conta/TCE-PE, só nesses dois últimos anos, apresenta um déficit de mais de R$ 4 milhões.

Assinaram a nota os vereadores Betinha de Dudu, Corrinha da Saúde e Chiquinho de Dodora.

Reajuste salarial

Na sessão de ontem (26), a Câmara de Juazeiro (BA) aprovou projetos do Executivo, os quais concedem reajustes aos servidores municipais. “Com isso a gente garante a reposição do índice inflacionário do ano passado, com efeito retroativo a janeiro. O percentual de 3,75% será aplicado no pagamento deste mês. Merendeiras e auxiliares de serviço gerais tiveram reajuste de 4,61%”, comentou o prefeito Paulo Bomfim nas redes sociais.

Relação conturbada

Parece que a relação entre o prefeito de Curaçá (BA), Pedro Oliveira (PSC), com o grupo liderado pelo ex-prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim, não é nada boa. Para se ter uma ideia, num grande encontro realizado pelo ex-prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) no último final semana, estavam presentes o vice-prefeito de Curaçá, Robson Murilo Bomfim, e até o vice-prefeito Carlinhos Brandão, principal rival político de Oliveira.

Reajustes aprovados

A exemplo de Juazeiro (BA), a Câmara de Vereadores de Petrolina aprovou na sessão plenária de ontem (26) dois projetos de reajuste salarial. Um deles, de autoria do Executivo, refere-se aos servidores municipais; o outro, do Legislativo, aos servidores da Casa Plínio Amorim. Ambas as matérias passaram sem maiores problemas. Afinal, quem é louco de votar contra aumento de salário de servidor?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários