Coluna do Blog

por Carlos Britto // 13 de março de 2019 às 07:00

Câmara Municipal de Petrolina. Foto: CMP/Divulgação arquivo

Casa Plínio Amorim e as movimentações para 2020  

O cenário municipal de 2020 ainda está distante, mas as movimentações nos bastidores políticos de Petrolina já começam de agora em relação à Casa Plínio Amorim. Para os candidatos que vão tentar pela primeira vez uma cadeira no Legislativo e, principalmente, para aqueles que pretendem renovar o mandato, a batalha será grande.

Sem as coligações, que não mais serão permitidas pela justiça eleitoral, a busca pela sobrevivência política vai começar em breve.

Não à toa já se fala que muitos vereadores devem migrar para legendas mais viáveis no sentido de garantir sucesso nas urnas. Cícero Freire, por exemplo, já admitiu à imprensa que seu futuro no PR é incerto. Mas não é só ele.

Outros vereadores da Casa Plínio Amorim também analisam essa possibilidade. É o caso de Domingos de Cristália, que deve deixar o PSL – até pelo fato de não andar em sintonia com a legenda desde as eleições passadas, quando anunciou publicamente que não votaria no então candidato a presidente da República pela legenda, Jair Bolsonaro.

Outros nomes na Casa provavelmente tomarão a mesma decisão, mas por enquanto tudo está apenas no campo das especulações. Até porque, até março do ano que vem, tudo vai continuar como está. A partir disso, o ‘vai e vem’ estará liberado.

Comissionados com salários reduzidos

Os vereadores de Salgueiro (PE), no Sertão Central, aprovaram ontem (12), em primeiro turno, um projeto que propõe a redução salarial dos servidores que recebem acima do mínimo e ocupam cargos de confiança. De autoria do Legislativo Municipal, o projeto tem como objetivo reduzir gastos para a realização de concurso público ainda este ano. Dos vereadores presentes, apenas dois votaram contrário: Augusto Matias e Pedro de Compadre.

Bomfim e Rui

O prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim (PCdoB), aproveitou a passagem do governador Rui Costa (PT) pela cidade de Casa Nova, ontem (12), para bater um papo com o chefe do Executivo Estadual e fazer alguns peitos. “Na oportunidade, conversei com Rui sobre a necessidade de mais investimentos para Juazeiro, principalmente nas áreas da saúde e da infraestrutura. Acreditamos firmemente nessa parceria e vamos continuar trabalhando cada vez mais forte para que o nosso município continue avançando e melhorando a vida das pessoas”, informou.

BB de Lagoa Grande

O prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro (MDB), quer novas instalações do Banco do Brasil (BB) em sua cidade. Essa foi sua principal reivindicação, quando recebeu o superintendente regional do BB, Eliázio Vasconcelos, e os seus gerentes  Eurípedes Carvalho e Edvaldo Jericó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários