Coluna do Blog

16
Miguel Coelho. (Foto: Divulgação)

Miguel provoca Lucas: “Se ele quer o PSB unido, então pode votar em mim para prefeito”

O prefeito de Petrolina Miguel Coelho (PSB) se pronunciou, pela primeira vez, comentando a matéria deste Blog em que o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) oferecia o seu nome como candidato a prefeito nas próximas eleições.

Quem puxou a provocação foi o vereador Gaturiano Cigano, em seu discurso, durante a inauguração de uma quadra de esportes na Rua 3 do bairro Cohab VI: “Miguel, trabalhe como você está fazendo e você será reeleito. Porque tem um deputado aí que já colocou seu nome para a disputa, mas ele deveria era colocar emendas para Petrolina. Sobre isso ele não diz nada”, discursou.

Durante sua fala Miguel subiu o tom e criticou, primeiro, a postura de Lucas Ramos em seus posicionamentos na Assembleia Legislativa. “Vereador Gaturiano, o pior talvez nem seja não colocar emendas, e sim votar contra o povo. Esse deputado, em semanas atrás, votou contra o povo pobre do Estado. Ele votou para aumentar a conta de luz, de água, de IPVA….foi para aumentar a conta do povo, ele vota,” afirmou.

Com relação a ele ser candidato pelo PSB, eu não sei. O que eu sei é que eu sou ainda do PSB e ele diz que quer o partido unido. O futuro a Deus pertence. Quem sabe eu seja candidato pelo PSB, que é o partido que eu e ele estamos, e ele não vem me apoiar? Aí estaríamos juntos no mesmo palanque”, provocou Miguel.

Firme na oposição

Antes do encerramento dos trabalhos legislativos de 2018 na Câmara de Juazeiro (BA), o vereador Allan Jones (PTC) afirmou que vai se manter na oposição. Segundo ele, sua postura em relação ao Governo Paulo Bomfim é com “proposição“. Allan disse que encara com “naturalidade” os elogios e as críticas em relação ao seu trabalho na Casa Aprígio Duarte Filho, e deixou claro que está “acostumado aos embates dialéticos“.

Juazeiro ‘transparente’

De acordo com uma publicação da Escala Brasil Transparente da CGU – Ministério da Transparência e Controladoria da União, em avaliação dos portais da transparência realizada entre 14 de julho e 14 de novembro de 2018, o município de Juazeiro atingiu a nota 8,22 e está avaliado como “município transparente”. A nota de Juazeiro superou municípios como Salvador (8,04) e Feira de Santana (6,00). O resultado completo pode ser conferido no site http://www.transparencia.gov.br/brasiltransparente.

Reforma administrativa na pauta

Como já era esperado, a Câmara Municipal de Petrolina deverá analisar na sessão plenária desta quinta-feira (13) projeto de lei do Executivo referente à reforma administrativa. A matéria havia entrado na Casa Plínio Amorim em regime de urgência. Além desse, outros quatro projetos de lei do Executivo também estão na pauta dos vereadores.

Extinção da Vale Digital

A Empresa de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia da Informação e Comunicação do Vale do São Francisco (Vale Digital) já foi alvo de polêmica envolvendo o vereador Gabriel Menezes (PSL). Agora, passou a ser alvo da reforma de Miguel Coelho (PSB), que propõe a extinção da empresa.

Renovação de incentivos para Sudene

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) defendeu a aprovação da Câmara dos Deputados à prorrogação até 2023 dos incentivos fiscais da Sudene, que vencem no próximo dia 31. Ele argumentou que tais incentivos proporcionaram investimentos no Nordeste de quase R$ 65 bilhões, somente no ano passado, gerando 140 mil novos empregos na região. Contra as críticas de que a Câmara votou mais uma pauta-bomba, Armando disse que a renúncia fiscal dos incentivos da Sudene, estimada em R$ 5 bilhões, representa menos de 2% da renúncia fiscal total da União.

16 COMENTÁRIOS

  1. Mais é um demagogo mesmo, se ainda fosse deputado, certeza que teria votado à favor do governador, visto que aqui dobrou o valor do IPTU. Te cuida miguelito, logo, logo vai ser expulso do PSB, e Lucas será o candidato à prefeito. Já disse e vou repetir, a eleição de Lucas só depende do olhar diferenciado de Paulo para Petrolina, se isso acontecer, e com a votação que Lucas recebeu em Petrolina, a reeleição de Miguel vai ser apertadíssima, isso se ela ocorrer…

  2. “à favor”, “à prefeito” não leva crase
    *Não ligo para os erros de português. Mas você gosta de pagar de sabichão, e não sabe que não ocorre crase antes de palavras masculinas?

  3. Então Paulo Câmara vai olhar para Petrolina para eleger Lucas, é isso que convence teu voto defensor da liberdade. Por isso que se escolhe políticos no nível que são os do nosso país. Esse Lucas é um puxa saco do Governador, que nada faz pelo interior. O emprego do pai de Lucas foi dado pelo padrinho do Governador,e que emprego, então ele tem que baixar a cabeça e dizer amém.

    • Favor mostrar no meu comentário onde diz que eu decido meu voto por causa do olhar diferenciado do governador para Petrolina. E em Pernambuco eu não sei quem é que não tem rabo preso com Eduardo, tem político aqui em Petrolina com processo de milhares de páginas em Curitiba por causa disso….

  4. O deputado Lucas realmente busca a união dentro do partido. O prefeito Miguel, fala que ainda é do partido, mas desde o começo não prega a união. Ao longo do mandato de Lucas, ele sempre teve um cuidado especial por Petrolina. É muito injusto as falas desse prefeito querendo diminuir nosso deputado.

    É engraçado o prefeito também falar que o povo não quer mais discurso e sim trabalho, estando em um palanque e só falando, falando e falando.

    Força, Lucas! 2020 vem aí com a força do PSB unido contra esse clã.

  5. Avante, Lucas! Só você mesmo que pode governar Petrolina para todos. Esse grupo dos Coelhos está com os dias contados, chega de trabalhar só para quem convém. Tô com Lucas para o que der e vier.

  6. Esse prefeito não esta do lado do povo, o lado dele e o do prezidente Bousonaro. Unir o PSB? Qui piada É questao de tempo ate ele troca a lejenda pois na pratica ja não faiz mais parte. 2020 vem ai e meu voto e de Luca Ramos!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome