Coluna do Blog

por Carlos Britto // 27 de novembro de 2018 às 07:00

Foto: Divulgação

Deputados sertanejos votam com o governo e aprovam aumento para o bolso dos pernambucanos

O pacote de projetos de lei da área fiscal encaminhado pelo Governo do Estado ganhou o aval da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta segunda (26).

Os deputados pernambucanos aprovaram a manutenção, por mais 3 anos, do reajuste do IPVA sancionado em 2015. Na lei aprovada anteriormente o aumento só valeria até 2019, mas com a decisão do governador e os votos de vossas excelências, o aumento agora vale até 2022.

Os deputados votados no sertão, como Odacy Amorim (PT), Lucas Ramos (PSB) e Rodrigo Novaes (PSD), votaram  a favor da manutenção do aumento.

Ao discutir a matéria, o líder da bancada de oposição Silvio Costa Filho disse que o incremento nas alíquotas vai na contramão do que vem sendo feito no Brasil, “tirando recursos e diminuindo o poder de compra dos cidadãos”. Priscila Krause (DEM), por sua vez, afirmou que “o ‘tarifaço’ vai penalizar o pernambucano, que já paga a maior carga tributária do Nordeste”. Também votaram contra o projeto os deputados André Ferreira (PSC), Bispo Ossesio Silva (PRB), Edilson Silva (PSOL), Joel da Harpa (PP) e Teresa Leitão (PT).

Pela proposta do governador Paulo Câmara (PSB) o aumento seria indefinido e apenas um acordo com a oposição possibilitou que fosse mantido até o ano de 2022. Com a Imposto de Circulação de Mercadorias  e Serviços (ICMS) aconteceu da mesma forma que o IPVA.

Caldo engrossa em Uauá

O caldo engrossou em Uauá, no norte da Bahia. O motivo é uma desavença entre Legislativo e Executivo quanto à reforma da Câmara Municipal. O presidente da Casa, Rodrigo de Zé Mário, questionou o embargo da obra e a prefeitura disse que o serviço está irregular. Ontem (26), o presidente foi até a porta da Câmara, que estava com esquema de segurança da Guarda Municipal, e gravou um vídeo apontando – segundo ele – abusos praticados pelo prefeito Lindomar Dantas. Entre outras coisas, ele afirma que o gestor não quer liberar o alvará da obra e, por isso, não quer que os vereadores trabalhem.

Sessão com projeto do Executivo

Os vereadores de Petrolina analisarão na sessão plenária desta terça-feira (27), a partir das 9h, um projeto de lei de autoria do Executivo Municipal. A proposta institui o Programa de Recuperação de Créditos (PRC) não executados, até o dia 31 de julho de 2017, da AEVSF/Facape.

Coluna do Blog

  1. Roberto disse:

    Mas é claro que o governador concordou em em prorrogar o aumento do ipva até 2022! Os recursos do aumento estão garantidos por todo o mandato dele. O engraçado é ver deputados como esse Rodrigo Novaes anunciarem como um grande feito ter conseguido a prorrogação por mais 3 anos e não indefinidamente, como proprosto inicialmente, como se isso já nao fizesse parte do “script” do teatrinho encenado! Mas essa é a lógica esquerdista: Penalizar quem trabalha e quem se esforça pra ganhar dinheiro, como se riqueza fosse um mal a ser combatido, para supostamente beneficiar os mais pobres; o resultado disso é que os pobres continuam pobres, os ricos ficam menos ricos, e os “políticos socialistas” com tudo pra eles. Não aguentamos mais esses esquerdopatas! Infelizmente, a compra de votos institucionalizada por meios de programas de transferência de renda como o bolsa família e o 13° dele tem sido o ingrediente principal para o “sucesso” dessa política falida e promotora de pobreza. Não é à toa que todo o nordeste brasileiro tenha abraçado com tanto afinco tal ideologia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários