Coluna do Blog

3

Gonzaga Patriota e Paulo Câmara pelos quatro cantos do Estado

Não há como negar que o deputado federal Gonzaga Patriota não seja um homem de partido. Há décadas no PSB, Gonzaga vem comprovando sua lealdade ao longo desse tempo às lideranças da legenda.

Foi assim com Miguel Arraes (nos bons e maus momentos), continuou com seu neto Eduardo Campos e agora com o atual governador Paulo Câmara, que deve tentar a reeleição. Na última sexta (19) Gonzaga esteve ao lado de Paulo em Bonito, no Agreste, para mais uma agenda político-administrativa.

Na cidade ele prestigiou o lançamento da pedra fundamental de duas importantes instituições: a Companhia de Polícia Militar e o Batalhão do Corpo de Bombeiros. As obras são fruto de esforços conjuntos do prefeito Gustavo Adolfo, do deputado estadual Clodoaldo Magalhães e do próprio Gonzaga. Os terrenos, instalações e mobiliários foram doados pelo ex-prefeito Ruy Barbosa.

O governador visitou ainda obras como o teleférico, investimento do Governo do Estado que conta com R$ 1 milhão de emenda parlamentar de Gonzaga. O equipamento será inaugurado em fevereiro próximo e deve incrementar o turismo local. Dessa forma o deputado vai, ao mesmo tempo, construindo o caminho para mais um mandato à Câmara Federal e ajudando Paulo. Como sempre fez no PSB. (Foto/assessoria parlamentar)

Por que ainda não nomeou?

Os candidatos aprovados para guarda municipal de Juazeiro (BA0 não escondem a insatisfação com a prefeitura. O motivo? O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, José Goes Silva Filho, deferiu liminar favorável à ação movida pela associação que representa os candidatos excedentes do concurso para a guarda, a proceder com a imediata nomeação dos próximos 93 classificados para o certame, que ocorreu em 2016. Na época a administração convocou apenas 10 aprovados, quantidade considerada insuficiente para suprir as necessidades do município. A revolta deve-se ao fato de o atual prefeito Paulo Bomfim justificar que não tem recursos para contratar o restante, mas paga mais de R$ 5,59 milhões com seus comissionados. A bronca é grande.

Depois do novo Fórum de Juazeiro, a 2ª Vara da Fazenda Pública

O coordenador estadual do Comitê 9840 em Juazeiro (BA), líder comunitário Davi Lima, enalteceu a obra de reforma do Fórum Conselheiro Luís Viana, recém-inaugurado na cidade. Mas ele quer mais. Lima encaminhou abaixo assinado da comunidade para o novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Gesivaldo Nascimento. O pedido agora é pela implantação da 2ª Vara da Fazenda Pública para atender à grande demanda de ações judiciais.

Obras para o Araripe

Em reuniões no Ministério dos Transportes e na Secretaria Nacional de Aeroportos e Aviação Civil, em Brasília, Antonio Souza, presidente da Fundação que tem o seu nome, e o conselheiro da entidade, Zé Bolacha, protocolaram ofício solicitando duas importantes obras para Araripina. Uma delas é a liberação de recursos para a ampliação do Aeroporto Regional do Araripe; a outra é o asfaltamento da rodovia que liga o município a Salitre, no Ceará. Além desses dois Estados, a rodovia interliga também o estado do Piauí.

Curso para gestores e coordenadores pedagógicos

A Secretaria Municipal de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro realizará curso de formação para todos os gestores escolares e coordenadores pedagógicos eleitos no final de 2017. A capacitação acontecerá desta segunda (22) a sexta-feira (26), nos auditórios da Seduc e da Uneb local e terá duração de 40 horas, exigindo freqüência de 100% como requisito de aprovação. A programação abordará temáticas inerentes às funções de cada cargo, atendendo ao dispositivo da Lei de nº 2.713/2017, que regulamenta a certificação e eleição para os mesmos.

3 COMENTÁRIOS

  1. Fui eleitor de Gonzaga, por muito tempo, não sou mais, desde 2014, depois de umas alianças estapafúrdias, e posições no Câmara. Mas temos que reconhecer, és um homem de partido, e fiel, aos contrario de “outros” políticos da região, que pulam de partido aos sabor dos ventos e conveniência, vivem igual a macacos, de galho em galho.

  2. AEROPORTO O MÍNIMO
    Sempre é bom lembrar nossas autoridades municipais e do governo do estado que para assegurar um contínuo crescimento do modal, aeroporto regional moderno e atual tem, entre outras obras de infraestrutura aeroportuária, pista MÍNIMA de 1.650 metros de comprimento por 45m de largura (1.650 x 45m) e resistência do piso da pista para 33 toneladas ou superior e voo por instrumento GPS. O balizamento noturno é fácil e barato de instalar, sem requer as especialidades exigidas pelo antigo equipamento 220V, porque hoje, é de LED e energia solar. Com essas características técnicas e de engenharia, o aeroporto estará capacitado a receber turboélices de até 90 passageiros. Saudações,
    Aeroporto Regional = 1.650 x 45m + 33t + GPS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

19 − dezessete =