Coluna do Blog

por Carlos Britto // 26 de outubro de 2018 às 07:00

Cristina Costa fala “em nome da democracia”

A vereadora da bancada de oposição, Cristina Costa (PT), fez um discurso da tribuna da Câmara Municipal de Petrolina, na sessão plenária de ontem (25), reconhecido até por alguns dos seus colegas da situação.

A petista chamou atenção para o cenário delicado que atravessa o país, onde milhões de brasileiros decidirão neste domingo (28) quem será seu novo presidente. Sem entrar no mérito de nomes, Cristina falou em democracia.

Por este motivo, nem precisava dizer mesmo de quem estava falando. Citando até o cantor e compositor Gilberto Gil, a vereadora falou em democracia (coisa que Gil sabe muito bem o que é sentir falta).

Nós estamos num dos momentos mais sérios e críticos da nossa nação. Não se trata de partido A ou B. De eleger esse ou aquele candidato apenas. É um momento de decisões importantes, que podem trazer consequências drásticas para quem mais de 200 milhões de brasileiros e brasileiras, que podem perder direitos conquistados, podem perder a liberdade, podem até perder a vida”, declarou.

Falando dos “graves riscos” que corre a democracia no país, a vereadora arrematou: “Que nós possamos votar no  próximo domingo com a consciência limpa de quem não carregaremos a culpa de manchar a história do nosso país,  com ódio e preconceito, mas com a consciência de quem contribuiu com a democracia e com a preservação de direitos, da liberdade, da soberania nacional, de quem contribuiu com a felicidade do povo brasileiro”.

O futuro de Creuza Pereira

Em Salgueiro (PE), o futuro que cerca a ex-deputada federal e ex-prefeita Creuza Pereira (PSB) ainda é incerto. Aliada histórica de Miguel Arraes e Eduardo Campos, a socialista concorreu a uma vaga na Alepe este ano e pode receber um aceno do governador reeleito Paulo Câmara pela sua dedicação, já que ajudou e muito João Campos (filho de Eduardo) a se eleger federal. Isso se ela ainda pretende continuar na vida pública.

E Odacy?

Outro que pode receber um afago do governador é Odacy Amorim (PT). Ele disputou uma vaga a federal, mas não foi eleito. Seu desempenho em Petrolina, no entanto, onde foi majoritário, bem como a boa votação que recebeu no Estado, deve ser levada em conta por Paulo. É aguardar.

Coluna do Blog

  1. popo disse:

    Vc vereadora devia se conter nas suas palavras, Porque o que seu partido fez com o Brasil ,Isso nao tem perdao, Lotearam as estatais e os coroneis da politica lapidaram,roubaram e muitos estao presos como o seu Lider maior ( LULA) se eu fosse vc eu teria era vergonha, Lula esta preso por roubo e toda a cupla do PT tmb esta Presos Ze Dirceu<Vaquari Neto,Jose Genuino,Antonio Palocci,Delubio Soares….Uma verdadeira Organizaçao Criminosa, Ai vc me vem aqui falar de Democracia, Democracia pra poder roubar o Erario? Vereadora o Brasil esta na UTI esta precisando de mudança urgente. O BRASIL ESTA QUEBRADO e isso foi o PT que se juntou as elites da Politica como Fernando Collo, Temer, Renan Calheiros,Sergio Cabral e outros….PT hoje e uma Vergonha ma Politica

  2. Edilberto disse:

    O PT embora tenha deixado um legado de roubo e muita corrupção dos seus membros presos, inclusive o chefe maior Lula preso, um péssimo exemplo para o pais. Eu não sou contra só o PT, eu sou contra qualquer partido que tenha a ideologia petista da implantação de uma DITADURA COMUNISTA no pais, o REGIME MILITAR não foi ditadura, posso falar porque eu vivi essa época, não havia privação das liberdades fundamentais, o Exército combatia apenas guerrilheiros comunistas não o cidadão comum, houve excessos sim como em tudo novo. O COMUNISMO é um regime ditatorial de exceção onde um ditador ou grupo são ‘donos’ do pais, não existe liberdade em nenhum sentido, imprensa, oportunidades para o cidadão é tudo para o mandatário e quem se opõe, a isso vai pro paredão como na China e, a família paga a bala. Pela enésima vez vou falar não existe regime COMUNISTA / DEMOCRÁTICO e, fico irritado quando vejo petistas comunistas falarem em democracia, será que eles acham que somos 207 milhões de idiotas? É bom que eles saibam que esse papo furado de democracia deles, não convence mais ninguém. Uma característica típica do petista parece que é, nunca falar a verdade e mentir sempre, ou será que é por ignorância mesmo? Como o marginal Lula preso, até hoje continua mentindo na cadeia.

  3. ELIOMARIO PINTO Alves disse:

    Quando eu era pequeno meus pais diziam; diga com quem andas que te digo quem tu és. Em relação a democracia vejo no vocabulário do pt que só existe democracia quando eles ganham. Dia 28 vou contribuir com a democracia votando 17.e pode chorar , o choro é livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários