Coluna do Blog

0
Foto: João Quesado/divulgação

Liderança do PT de Petrolina em xeque  

De quem é a liderança do PT no Sertão pernambucano? Sim, porque Odacy Amorim, que concorre a deputado federal, colocou a esposa Dulcicleide Amorim para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa (Alepe) contra Cristina Costa, a qual defende o legado de Isabel Cristina – até então a maior expoente do partido.

Se Odacy não ajudar a eleger Dulcicleide, ou se ele perder para Cristina, o poder do petista no partido fica ameaçado.

Por outro lado, se Odacy vencer a eleição, eleger a esposa e ainda for majoritário em cima de Cristina Costa, ele toma de vez o partido, que toda vida teve a hegemonia de Isabel Cristina e de Cristina, que é a número dois.

Mas um eventual fracasso de Odacy reforçará o discurso de que ele nunca teve uma identidade com a legenda, defendendo apenas suas convicções pessoais.

Quanto ao professor Gilmar Santos, ele é apenas um mero espectador nesse novo imbróglio do PT de Petrolina.

Bebida vetada

A juíza eleitoral da 179ª Zona, em Jaguarari, no norte da Bahia, Maria Luiza Nogueira Muritiba, proibiu a venda de bebidas alcoólicas das 12h de sábado (6) até o final da noite do domingo (7) de votação. “O não cumprimento desta portaria implicará na responsabilidade criminal do infrator, pelo cometimento do crime de desobediência (artigo 330 do Código Penal), podendo ser preso por até seis meses”, frisa a juíza no seu despacho.

Adolfo, o ‘maratonista’

O deputado estadual e candidato a  federal Adolfo Viana  (PSDB) tem feito uma verdadeira ‘maratona’ pela Bahia. Nos últimos oito dias ele percorreu diversas cidades e também estreitou laços com lideranças. Com bases políticas no norte do Estado – especialmente em Casa Nova – Adolfo tem intensificado sua caminhada rumo à Câmara Federal, mas enfrenta uma barreira: o grande número de postulantes à Câmara Federal.

Gonzaga, o ficha limpa

Durante toda a campanha que está chegando ao fim, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) fez questão de bater na tecla de que, diante de tantos fatos negativos que atingem a política brasileira, ele é um ficha limpa. É nisso, inclusive, que ele se também se apega para ajudá-lo a emplacar mais um mandato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome