Coluna do Blog

9

‘Santinhos’ de candidatos ao lado de Lula continuam sendo distribuídos em Petrolina

Estranhamente ‘santinhos’ dos candidatos do PT votados em Petrolina continuam aparecendo com o nome do ex-presidente Lula – e não de Fernando Haddad – como candidato a presidente pelas ruas da cidade.

Os santinhos com a vereadora Cristina Costa, candidata a estadual, dobrando com Marília Arraes, candidata a federal, e os de Odacy Amorim com a esposa Dulcicleide Amorim – respectivamente candidatos a federal e estadual pelo partido – ao lado de Lula continuam sendo insistentemente distribuídos em Petrolina.

O problema é que esse ‘detalhe’ fere o Artigo 23 do Código Eleitoral (Lei Federal 4.737/65). Este blogueiro entrou em contato com a assessoria de Cristina Costa, a qual justificou que o CNPJ é de Marília Arraes, que foi rifada pelo PT na disputa ao Governo de Pernambuco.

Já Odacy argumentou que esses santinhos são antigos e não pode ser responsabilizado por aqueles que ainda o distribuem. O Artigo 23 é claro: “divulgar na propaganda fatos que se sabe inverídicos, em relação a partidos ou candidatos, capazes de exercer influência sobre o eleitorado, rende pena de detenção de dois meses a um ano, ou pagamento de 120 dias a 150 dias-multa”.

Wilker e Rui Costa

Parece que o prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, está se reaproximando do governador Rui Costa (PT). Pelo menos o que deixou transparecer uma nota divulgada pela assessoria da prefeitura, na qual o gestor agrade ao chefe do Executivo estadual a vinda do SAC Móvel em atendimento a seu pedido junto a Rui. “É uma excelente oportunidade para a obtenção de documentos e quero agradecer ao governador Rui Costa pelo atendimento a este meu pedido, que não é só meu e sim da população de Casa Nova”, disse Wilker.

Duque na cola de Armando

No domingo (30/09), o senador e candidato a governador do Estado, Armando Monteiro (PTB), participou de uma carreata em Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú. E quem não desgrudou de Armando foi o prefeito Luciano Duque (PT), organizador do evento. O grupo desfilou pelas principais ruas da cidade e Duque endosso o desejo de mudança de Armando: “O Pernambuco que a gente vive não é esse que está na propaganda. Pernambuco vai mal. A saúde está ruim e a segurança também. Pernambuco vai mudar e a mudança vem com Armando. Eu tenho certeza que ele é o nome certo para vencer no dia 7 de outubro.”

Clima acirrado

A última e decisiva semana de campanha eleitoral dever ser marcada pelo acirramento na disputa entre os dois principais candidatos ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) – que busca a reeleição – e Armando Monteiro Neto (PTB). A julgar pelo episódio ocorrido em Gravatá, no Agreste.

9 COMENTÁRIOS

  1. Esse Pt é uma desgraça,irão destruir o Brasil se ganharem,espero que ele não chegue lá,mas se por acaso ganhar espero que o povo coma merda depois sem reclamar pois serão eles mesmo o culpado pela desgraça.

  2. Pelo jeito o TSE liberou geral esse ano.Tem esse santinho com o Lula,tem o Mico fazendo comício dentro da Igreja Batista,tem Silas Malafaia e Valdemiro Santiago dizendo para seus fiéis que se votar no 13 vai direto pro inferno.É o país do pode tudo.Só João Amoedo na causa.

  3. A desonestidade não é exceção no PT – Partido dos Trambiques – é regra. Graças a Deus estamos perto de eleger um homem de verdade para presidente para varrer o comunismo no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome