MPT abre inquérito para investigar morte de operador de máquinas em Jaguarari

por Karem Rodrigues // 28 de outubro de 2026 às 11:30

Foto: Reprodução/ redes sociais

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte do operador de máquinas José Ronaldo Silva de Carvalho, de 45 anos, em uma mina subterrânea no distrito de Pilar, em Jaguarari. O acidente aconteceu na sexta-feira (23), enquanto o trabalhador operava uma motoniveladora. A suspeita inicial é de que o equipamento tenha se movimentado e atingido José Ronaldo, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Com a abertura do inquérito, o MPT-BA pretende verificar possíveis responsabilidades e se as normas de saúde e segurança do trabalho estavam sendo cumpridas. O órgão também poderá solicitar informações técnicas à Superintendência Regional do Trabalho (SRT-BA).

Após o acidente, a empresa responsável pela mineração informou que está prestando assistência à família e colaborando com a apuração do caso. O MPT-BA acompanha a situação para verificar se houve falhas nas condições de trabalho ou descumprimento de normas de segurança que possam ter contribuído para o acidente fatal. (Fonte: Portal Jaguarari)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários