Coluna do Blog

por Carlos Britto // 26 de setembro de 2018 às 07:00

Foto/divulgação

Julio Lossio e a disputa ao Governo de Pernambuco

O ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio, poderá ser o ‘fiel da balança’ na disputa ao Governo de Pernambuco, polarizada entre Armando Monteiro Neto (PTB) e Paulo Câmara (PSB). Explica-se: no cenário da última pesquisa Paulo, tinha 35% e Armando 31%. Entre os demais candidatos, Lossio é o que tem o maior percentual (3%).

Para haver segundo turno, a soma dos demais tem que ser mais que 3%. Com a saída de Lossio, se as intenções dele se distribuírem mais ou menos por igual entre todos, poderíamos não ter segundo turno.

Sem falar que muita gente vai votar no 18 de qualquer jeito, mesmo Lossio tendo o registro cancelado. E nesse caso, esses votos serão considerados nulos.

Então, quem estiver atrás (entre Paulo e Armando), agora vai torcer para Júlio continuar. No entanto, se ele continua sub judice e perde, dias depois do primeiro turno o resultado pode mudar porque a justiça eleitoral pode considerar os votos atribuídos a ele como nulos, retroativamente. É isso aí.

Coronel e Lázaro empatados

Os candidatos baianos que disputam o Senado estão numa disputa acirrada. Angelo Coronel (SD) está empatado em segundo lugar com Irmão Lázaro (PSC). Pelo menos é o que indica a pesquisa realizada pelo instituto Real Time Big Data e divulgada pela RecordTV Itapoan na terça-feira (25). O petista Jaques Wagner lidera a pesquisa com 45%.

Compromisso com a agricultura familiar

O candidato a estadual pela Bahia, Tum (PSC), irmão do prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, vem correndo trechos pelos quatros cantos do Estado. Uma das bandeiras de luta de Tum é o apoio e o incentivo à agricultura familiar.  Durante visitas realizadas à Feira do Bode em Casa Nova e a Feira livre da cidade de Remanso, no Norte baiano, Tum reforçou seu pacto de desenvolvimento regional com o povo. “A agricultura familiar colabora para a geração de emprego e renda das famílias do campo, além de garantir o sustento dessas pessoas. Dessa forma, vou lutar para assegurar a emissão e regularização dos títulos de terra”, garantiu.

No mesmo lugar

Em recente entrevista a este Blog, a deputada estadual e candidata à reeleição, Terezinha Nunes (PSDB), minimizou as críticas à postura do candidato ao Senado, Jarbas Vasconcelos (MDB), de quem foi secretária de Imprensa. Para Terezinha, o fato de Jarbas estar no mesmo palanque com o senador Humberto Costa (PT), que busca a reeleição, não mostra incoerência de Jarbas. “Ele esteve no mesmo lugar, quando se aliado a Eduardo Campos para apoiar Paulo (Câmara). Quem veio foi o PT”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários