Coluna do Blog

por Carlos Britto // 24 de setembro de 2018 às 07:00

O novo problema para Paulo Câmara

O governador Paulo Câmara, candidato à reeleição pelo PSB de Pernambuco, deve ter saído de Petrolina com a orelha em pé. Ele esteve nesse domingo (23) participando de uma programação com o candidato a presidente da república, Fernando Haddad (PT).

A programação começou com um ato em Juazeiro (BA), que teve a participação dos governadores, petistas Rui Costa (BA)  e Wellington Dias (PI), e terminou com todos vindo pela Ponte Presidente Dutra até Petrolina, para a segunda parte da programação. Nas mídias sociais e nos grupos de WhatsApp circularam várias fotos e versões sobre o número de participantes.

O certo é que do lado de Petrolina o evento foi notadamente menor, já que a maioria dos participantes veio e voltou rápido para Juazeiro.

O fato é que faltou uma melhor mobilização para garantir um evento na maior cidade do Sertão pernambucano, capaz de produzir uma boa foto ou imagem para o guia eleitoral de Paulo Câmara, que deve ter reclamado da equipe ou dos aliados, já que a maioria do público, claramente, era ligado a movimentos sociais vinculados ao Partido dos Trabalhadores.

Compromisso ou utopia?

Em sua passagem por Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), ontem (23), o presidenciável Fernando Haddad (PT) se comprometeu, caso eleito, em revitalizar o Rio São Francisco. “Os baianos foram generosos em ceder a água do São Francisco para a transposição, mas nós vamos intensificar a recuperação das nascentes do São Francisco. Não vamos deixar esse rio morrer jamais, e por isso nós temos que desassorear o rio”, afirmou. Fica a pergunta no ar: compromisso de verdade ou utopia política?

Promessa de emprego

O discurso de Haddad foi mais além. Ele também prometeu “abrir as portas do mercado de trabalho, pois é direito sagrado do ser humano ter um posto de trabalho, e abrir as portas da escola técnica e da universidade, pois quem quer se educar não pode ter a porta fechada, além de recuperar a natureza, porque é dela que vem a riqueza”.

Vaias

A interrupção do trânsito na Ponte Presidente Dutra, entre Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), é sempre muito criticada por motoristas. E ontem (23), com o evento de Haddad, não foi diferente. Informações repassadas a este Blog dão conta que muitos condutores vaiaram o grupo, que deixou o trânsito travado em pleno sol escaldante.

Lucas mostra força

Em busca do segundo mandato, o deputado estadual Lucas Ramos (PSB)  deu mais uma prova do amplo apoio que possui em Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco. Durante a caminhada na feira livre, seguida por carreata no Centro da cidade, o socialista esteve acompanhado pelo vice-governador e candidato a deputado federal Raul Henry (MDB), do prefeito Vilmar Cappellaro, do vice-prefeito Ítalo Ferreira, de vereadores e lideranças que apoiam o projeto de reeleição do parlamentar. “Tenho plena convicção de que tudo o que nós lutamos estava em sintonia com aquilo que o povo esperava de nós, por isso podemos andar pela cidade pedindo o voto de cabeça erguida”, enfatizou.

Coluna do Blog

  1. ERASMO CHARLYS GOMES DE SOUZA disse:

    EITA CARLOS BRITTO QUE SÓ PRESTA AS COISAS FEITAS PELO SEU GRUPO POLITICO. QUANTA HIPOCRISIA MEU IRMÃO… VAMOS TER COERÊNCIA NAS INFORMAÇÕES.. A CADA DIA EU E A QUEM EU PUDER INFORMAR EU INFORMO PARA NAO DAREM UM REAL DE ATENÇÃO AO SEU BLOG POLITIQUEIRO. ACORDA PETROLINA

  2. popo disse:

    Ai e a turma dos mal feitores dessa republica….O candidato a presidente e o autor da cartilha gay…Vergonha essa gente…Muda Brasil 2018

  3. Edilberto disse:

    Impressionante viu, será que esses caras pensam que somos 207 milhões de idiotas, o Haddad é ficha suja e idolatra do marginal presidiário Lula, é preciso ser acéfalo ou muito ignorante pra votar em um candidato que defende um ladrão que roubou milhões do pais e, por enquanto está condenado a 12 anos de cadeia. Sendo quem seja, foi ladrão eu não apoio chegou a hora de moralizar o pais, vamos votar em Bolsonaro que não tem “rabo preso com ninguém”, e nem partido.

  4. Forte disse:

    Sinceramente, postagem do desespero e contra o nordeste, apoiando um Nazifacista como bozonaro! que vergonha.

    1. Guilherme disse:

      O nordestino não precisa ser mendigo de esmolas públicas nem ser pau-mandado de um bandido encarcerado. E se chamas um liberal-conservador de fascista, além de eleitor de bandidos és um analfabeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários