Coluna do Blog

por Carlos Britto // 11 de setembro de 2018 às 07:00

Fioto: Blog do Carlos Britto/arquivo

TSE recomenda rejeição de contas da ex-prefeita de Afrânio

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) emitiu parecer prévio recomendando a rejeição de contas da ex-prefeita de Afrânio, Lúcia Mariano, relativas ao ano de 2016.

Caso a Câmara de Vereadores confirme a recomendação do TCE-PE, a ex-gestora estará inelegível.

Lembrando que para ir de encontro à recomendação do TCE-PE e aprovar as contas de Lúcia, são necessários dois terços dos membros da Casa Legislativa – ou seja, oito votos.

No momento, a bancada da oposição em Afrânio, ligada à ex-gestora e seu esposo Adalberto Cavalcanti, possuem apenas quatro vereadores.

A sessão ordinária da segunda câmara foi realizada no dia 30 de agosto último e publicada no Diário Oficial do Estado em cinco de setembro. Resta saber se esse fato, em pleno final de campanha, terá influência para a candidatura de Adalberto. Quem viver, verá.

Marina virá a Juazeiro?

A candidata ao Governo da Bahia pela Rede, Célia Sacramento, esteve em Juazeiro recentemente. Em campanha, ela recebeu ontem (10), em Salvador, a candidata do partido à Presidência da República, Marina Silva. Uma aproximação maior entre elas tem sido defendida por apoiadores de Célia na Bahia como estratégia para alavancar sua candidatura ao governo, já que Marina aparece em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto à Presidência, embolada com nomes como Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB). Diante disso, o povo de Juazeiro quer saber: “Marina virá a Juazeiro?”

MST vai de Paulo Câmara

Em um ato carregado de simbolismo, o Movimento Sem Terra (MST) oficializou, nesta segunda-feira (10), apoio ao governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), e ao postulante ao Senado Humberto Costa (PT). O alinhamento, celebrado na emblemática Fazenda  Normandia, em Caruaru, no Agreste reforça a reconfiguração das forças de esquerda em torno do projeto encabeçado por Paulo, em Pernambuco, e pelo ex-presidente  Lula (PT) e Fernando Haddad (PT), nacionalmente.

Mais uma vez sem pauta

A Câmara de Vereadores de Petrolina terá mais uma sessão plenária nesta terça-feira (11). E mais uma vez, a pauta é a mesma das últimas semanas pós-campanha eleitoral: sem projetos de lei a serem analisados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários