Coluna do Blog

por Carlos Britto // 30 de julho de 2018 às 07:00

Foto: Arthur Marrocos/Ascom divulgação

As indefinições e as candidaturas que vão se afirmar

O mês de julho está acabando e a chegada de agosto será decisiva para as acomodações política que, apesar de parecerem, ainda não estão tão claras.

Em um exemplo claro disso está a candidatura do deputado Odacy Amorim (PT) à Câmara Federal. Ele só deverá manter essa candidatura se Marília Arraes (PT) disputar o Governo de Pernambuco.

Caso isso não se concretize, deve disputar sua reeleição para a Assembleia Legislativa (Alepe). Odacy aprendeu a jogar o jogo político e sabe que, em um chapão da morte, e somente com as conhecidas e não cumpridas promessas do seu partido, não conseguirá se eleger, mesmo tendo muitos votos. O jogo é muito bruto.

Colocam-se ainda em pré-candidaturas não definidas Ruy Wanderley (PSC), Cícero Freire (PR), Pérsio Antunes (SD) e Osinaldo Souza (PTB). Agosto fará cair o pano e o cenário estará todo claro.

Garantindo-se em casa

A pré-candidata a deputada estadual Andréa Lossio (Rede) está animada. Em conversa com este blogueiro ela informou que está correndo trecho e todo dia recebe novos apoios. Neste domingo (29) estevem em Bom Conselho, sua terra-natal, e reafirmou o apoio do prefeito e diversos vereadores na cidade.

Agora vai

O vereador de Petrolina Osinaldo Souza (PTB) garantiu que sua candidatura a deputado estadual é pra valer. Ele disse que tem apoios fora da cidade, como nunca teve, e assegurou que uma das cadeiras da Alepe será dele. Isso é que é convicção.

Quem apoia quem?

A largada em busca de apoio político está a todo vapor. E a briga agora é para saber quem vai se eleger. No norte da Bahia, por exemplo, segundo informações de bastidores, tem prefeito se engalfinhando com aliado, depois de ter revelado apoio a outro pré-candidato. O motivo dessa ‘quizumba’ toda é a incerteza da reeleição do que já estão no poder, pois a quantidade de postulantes é grande. O clima é tenso.

Animado

O ex-secretário da prefeitura de Juazeiro (BA), Carlos Neiva, não cabe em si de alegria. Ele afirma que sua pré-candidatura a deputado estadual é bem recebida por onde chega. E mais: que o juazeirense entendeu que é hora “de trocar quem só fala por quem tem capacidade de fazer acontecer”.

Até ‘chá de boneca’

José Ronaldo (DEM), pré-candidato ao Governo da Bahia, está se espalhando. Ele se manteve pacato enquanto seu adversário, Rui Costa (PT), corria trecho, mas agora não perde mais nem ‘chá de boneca’. Ele voltou ao norte da Bahia, no último final de semana, e participou das comemorações pelos 138 anos de Jacobina. A convite do prefeito Luciano da Locar, participou de uma sessão solene na Câmara de Vereadores, em seguida acompanhou uma concentração de louvor na Praça Matriz, com participação de grupos de música gospel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários