Coluna do Blog

por Carlos Britto // 23 de julho de 2018 às 07:00

Uma baixa considerável na Frente das Oposições

O anúncio de um rompimento iminente do PSDB com a Frente das Oposições de Pernambuco, após o deputado federal tucano Bruno Araújo desistir da indicação ao Senado na chapa do pré-candidato Armando Monteiro Neto (PTB), pegou muita gente de surpresa no último final de semana. Na verdade, a notícia cai como uma bomba.

A desaprovação do petebista – que é o condutor do processo de escolha da majoritária pelas oposições – ao nome de Bruno teria desencadeado o mal estar.

O deputado pode, agora, ser lançado pelo PSDB pernambucano a governador nas eleições deste ano.

Além da baixa considerável nas oposições, a saída de Bruno expõe um fato extremamente negativo para os adversários do governador Paulo Câmara (PSB): o discurso de sintonia por mudanças no Estado, pelo visto, não era tão sintonizado assim.

Uma candidatura própria do PSDB ao governo do Estado deixará a disputa ainda mais indefinida. Mas poderá beneficiar o próprio Paulo Câmara, sobretudo num eventual segundo turno. Façam suas apostas.

Ainda faltam três

Dos seis pré-candidatos ao cargo de governador da Bahia para as eleições de 2018, três deles já visitaram a região nos últimos meses: Rui Costa (PT), José Ronaldo (DEM) e João Henrique (PRTB). Ainda não visitaram o norte da Bahia Célia Sacramento (REDE), João Santana (MDB) e Marcos Mendes (PSOL). O registro das candidaturas no TSE deve ser feito até 15 de agosto. A expectativa é para saber quem será o primeiro dos últimos três a trazer sua comitiva.

Convenção em agosto

O Partido dos Trabalhadores de Pernambuco adiou mais uma vez a data de sua convenção que homologará a chapa majoritária. Agora será no início de agosto. A vereadora Marília Arraes, o nome do PT, ganhou ontem (22) mais um apoio. Depois de retirar sua pré-candidatura pela legenda, o deputado estadual Odacy Amorim fechou com Marília.

Rasgando elogios

Quem rasgou elogios ao pré-candidato ao Governo da Bahia pelo DEM, José Ronaldo, foi o prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira (PSC). No evento da oposição realizado em Juazeiro no último final de semana, Pedro disse que José Ronaldo é “o remédio” que a Bahia precisa. “Nós não poderíamos ter um pré-candidato ao governo com um currículo melhor que o de José Ronaldo, que foi prefeito de Feira de Santana quatro vezes, sempre eleito em primeiro turno, foi três vezes deputado estadual e também foi deputado federal. Fez sempre isso tendo as mãos limpas e o reconhecimento da população. Tenho certeza que ele vai mudar a realidade do nosso Estado. A Bahia vai mudar, porque o remédio para o nosso Estado se chama José Ronaldo“, elogiou.

Coluna do Blog

  1. Defensor da Liberdade disse:

    Qualquer um com dois neurônios sabia que esse chapão de oposição não iria muito longe, é muita gente traiçoeira juntas no mesmo lugar. Acho que demorou foi muito à sair um dissidente, resta saber quantos ficarão até lá.

  2. Petrolina de futuro disse:

    Esta só começando o que o povo já sabia que está união é só pelo poder e nada de pra Pernambuco. Não vamos se enganar com este tipo de políticos não meu povo porque pra eles o povo só é bom em ano de eleições

  3. Popó disse:

    Gente temos que dá um basta nessa gente… Muda Pernambuco 2018

  4. Popó disse:

    Político no Brasil é Vida facil.. Muda Pernambuco 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários