Coluna do Blog

por Carlos Britto // 18 de julho de 2018 às 07:00

O PT e as indefinições eleitorais em Pernambuco

O deputado estadual Odacy Amorim anunciou na noite desta terça feira (17) o que todos sabiam: Não é mais candidato a governador pelo PT. Aliás, nem Odacy levou essa conversa a sério. Sempre soube que não se viabilizaria e que sua colega de partido, Marília Arraes, era, e continua sendo, a única candidata pra valer dentro do Partido dos Trabalhadores.

Por falar nisso, candidatura pra valer no PT de Pernambuco é artigo cada dia mais raro. Nem o dono do PT no Estado, Humberto Costa, sabe se será candidato e a que se canditará. Torce de dia e ora à noite para virar senador na chapa do governador Paulo Câmara (PSB) para tentar salvar a própria pele. Humberto sabe que até uma candidatura a deputado federal será arriscado demais.

Mesmo ele, que é o algoz de Marília no partido, vai precisar torcer para ela estourar de votos, caso saia candidata a deputada federal, se for rifada, para que ela arraste os companheiros.

Nesse arrasto, pode ser que Marília leve mais gente – inclusive Odacy, que jura que vai ser, sim, federal abrindo espaço para que Dulcicleide Amorim, sua esposa, ocupe sua cadeira na Assembleia Legislativa (Alepe).

Outra petista que torce, mas não sabe se vai se viabilizar, é a vereadora de Petrolina, Cristina Costa. Presente e forte nos movimentos sociais do Sertão, ela sabe que esse pode ser o seu cavalo selado e não quer deixar passar, mas é também experiente e não vai bancar a inocente útil, servindo de ‘escada’ eleitoral. E assim caminha a humanidade petista. É isso aí.

Coelho da cartola

O prefeito de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, Carlos Brasileiro, vai ter  que  tirar um coelho da cartola para equilibrar as contas da prefeitura e ainda conceder aumento salarial aos professores, que ficaram em greve por vários dias e deverão voltar ao trabalho após uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Senhor do Bonfim (Sintesb) disse que vai acatar a decisão, mas vai permanecer com carros de som na rua, cobrando o reajuste salarial com base no piso nacional.

Gonzaga é ficha limpa

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) fez questão de alardear aos seu eleitorado que é um parlamentar ficha limpa. Ele divulgou a informação do site Reclame Aqui, que disponibiliza aos internautas um aplicativo para celular chamado de “Detector de Corrupção”, que lista os pré-candidatos a cargos públicos, trazendo todos os detalhes se respondem a algum processo por corrupção ou improbidade administrativa. O que não é o caso do socialista. O Reclame Aqui está disponível no sistema Android ou iOs.

Sem privatização

Num evento realizado na manhã de ontem (17) no Recife, em frente à sede da Chesf, no Dia Nacional em Defesa do Sistema Eletrobras, O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) voltou a comemorar o arquivamento no Congresso do projeto de privatização da estatal. “Reafirmamos nossa disposição em fortalecer a Chesf, fundamental para o crescimento do Nordeste por atuar nas políticas públicas voltadas à geração e distribuição de energia, ao abastecimento, à agricultura familiar e irrigada, à pesca artesanal e ao turismo a partir das águas do Rio São Francisco“, declarou. Lucas é radicalmente contra a privatização da Eletrobras, bem como outras autoridades presentes ao evento, a exemplo do senador Humberto Costa (PT), o deputado federal Danilo Cabral (PSB) e os deputados estaduais Laura Gomes (PSB) e Isaltino Nascimento (PSB).

Coluna do Blog

  1. Sanfranciscano disse:

    O eleitor petrolinense é sem noção, como pode votar em vereador que não reside, e nunca residiu, em Petrolina?

  2. Carmem Dolores Alves disse:

    Marília governadora 2018. É o desejo da militância do PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários