Coluna do Blog

por Carlos Britto // 09 de julho de 2018 às 07:00

Odacy Amorim. (Foto: Gabriel dos Anjos/Blog do Carlos Britto)

O tempo de Odacy Amorim

O deputado estadual Odacy Amorim (PT) anda sumido. Campeão de votos em Petrolina, o deputado colocou seu nome como candidato a governador, em uma operação política que nem ele acreditou. Depois lançou o nome de sua esposa, Dulcicleide Amorim, como candidata a deputada estadual e, por fim, colocou o seu nome como deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores. Depois sumiu do mapa.

Além do apoio da prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcante (PTB), Odacy não mostrou qualquer apoio mais “consistente” à candidatura da esposa. Também não se registrou uma movimentação maior em Petrolina com a força ou musculatura de uma pré-candidatura.

Nem o próprio Odacy ainda alardeou qualquer apoio “significativo” a sua candidatura a deputado federal. É claro que os votos dele sempre foram orgânicos e, nos últimos tempos, tem conseguido se eleger com votações vitoriosas, sem grandes apoios.

Mas é certo que para se eleger e a sua esposa, Odacy Amorim precisará de uma força maior para amparar o projeto.  Talvez espere pelo apoio do PT, que já lhe virou as costas outras vezes. Na última eleição, quando foi candidato a prefeito, chegou apenas um apoio financeiro de R$ 50 mil para sua campanha, o que não representa nada em um pleito tão difícil quanto o de Petrolina. Vamos esperar os próximos capítulos.

Joseph Bandeira inicia labuta

O ex-prefeito e ex-deputado federal Joseph Bandeira (SD) começou sua labuta para conseguir uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) nas eleições deste ano. Ele foi visto no último final de semana na Festa dos Vaqueiros de Curaçá, no norte da Bahia. Acompanhado do pré-candidato ao governo do estado, José Ronaldo (DEM), Bandeira esbanjava simpatia. E, como sempre, trajado com seu indefectível paletó.

E Paulo Câmara, ainda vem?

Depois de cancelar sua agenda já confirmada a Petrolina na semana passada, em virtude da morte do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchôa, o governador Paulo Câmara não se posicionou mais sobre uma nova data de visita à cidade. Nem ele, nem sua assessoria.

Cadê as mulheres?

Até agora, apenas duas das sete chapas majoritárias que devem disputar o governo da Bahia têm mulheres. Isso significa que a política baiana está na contramão de uma das pautas que mais mobilizam a sociedade brasileira na atualidade: a do protagonismo feminino. Das chapas cujas cabeças estão com PT, DEM, MDB, PRTB, PSDC, PSOL e Rede, somente as duas últimas siglas compõem chapa com mulheres – pelo menos por enquanto, já que as convenções partidárias ocorrem até 5 de agosto.

Sertão no foco das oposições

A agenda intensa do pré-candidato a governador pela Frente das Oposições, Armando Monteiro Neto (PTB), pelos quatro cantos de Pernambuco, nesses últimos dias, vai demonstrando um detalhe: o petebista deverá priorizar o Sertão. Ao menos é o que se espera dele, haja vista os compromissos que está firmando com as lideranças políticas da região.

Coluna do Blog

  1. Rovalildo Silva disse:

    Todo mundo quer fazer o nome Carlos Britto com a sobrancelha de Odacir Amorim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários