Coluna do Blog

1

Fernando Bezerra Coelho no ataque

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) está em campo, nesses tempos de copa do mundo e pré-campanha eleitoral, e joga na posição que mais gosta: no ataque.

O senador fincou o pé em Petrolina e acelera apresentando o seu time. Fernando Filho e Antônio Coelho (ambos DEM) são candidatos a deputados federal e estadual, respectivamente, e FBC corre trecho pavimentando esse caminho.

Ele sabe que enquanto a chapa majoritária não estiver completa e em campo, terá tempo para ampliar o seu lastro,  tornar mais fácil a caminhada dos filhos e vender mais a imagem de Armando Monteiro Neto (PTB),  seu candidato ao governo do Estado.

Armando já disse que vai precisar do entusiasmo de Fernando para a campanha. Orador exímio e dono de um dos discursos mais empolgantes do Nordeste, será missão sua em empolgar os encontros políticos das chapas das oposições.

Fernando Bezerra trava ainda uma batalha particular pelo comando do MDB, contra Jarbas Vasconcelos e Raul Henry. Se não pôde ele mesmo ser candidato pela quizila que se instalou no partido, o tempo eleitoral da agremiação fará enorme diferença. Em qualquer lado.

Adolfo em pré-campanha para federal

No último final de semana aconteceu o encontro do grupo ‘Amigos de Casa Nova’, que reuniu centenas de pessoas no Clube Casarão. O evento contou com a participação do deputado estadual Adolfo Viana (PSDB), pré-candidato a deputado federal, e de Tiago Correia, pré-candidato a estadual, além de vereadores e várias lideranças políticas da cidade. Moradores de diversos distritos se fizeram presentes ao encontro, lotando o Clube Casarão para discutir projetos e propostas para em prol da população.

Diplomacia sempre

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), ratificou a este Blog que cumprirá sua obrigação diplomática de recepcionar o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), à cidade, nesta terça-feira (3). Embora rompido politicamente com Paulo, Miguel deixou claro que uma coisa não anula outra.

Presidenciáveis no 2 de Julho

Hoje, 2 de julho, os baianos têm motivo em dose dupla para curtir a data: além da celebração pela Independência da Bahia, é dia de jogo do Brasil pela Copa do Mundo. A festa na capital começou logo ao amanhecer e, claro, servirá de palanque para muitos pré-candidatos. Falando em Presidência da República, pelo menos quatro pré-candidatos devem passar pelo cortejo: Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSOL), Manuela D´Ávila (PCdoB) e General Mourão (PRTB). Os dois principais pré-candidatos ao governo da Bahia, Rui Costa (PT) e José Ronaldo (DEM) marcharão com representantes partidários de suas chapas majoritárias. O 2 de Julho em ano eleitoral serve como termômetro de popularidade.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome