Coluna do Blog

por Carlos Britto // 28 de junho de 2018 às 07:39

Câmara Municipal de Petrolina. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Recesso da Casa Plínio Amorim e vereadores em campanha

Ao declarar encerrados nesse semestre os trabalhos plenários da Casa Plínio Amorim, na última terça-feira (26), o presidente da Mesa Diretora, vereador Osório Siqueira (PSB) justificou que o número de sessões realizadas pelo Legislativo de Petrolina havia superado o previsto pelo Regimento. Segundo ele, nenhum projeto de ‘urgência urgentíssima’ também constava da pauta, o que levou Osório a antecipar o encerramento das sessões semanais.

Embora o expediente interno da Casa continue normalmente, o recesso de julho serve – como alegou o presidente – para os vereadores irem às suas bases, ouvir o clamor das comunidades. Mas não só isso.

Em ano eleitoral, esse intervalo de um mês cai como uma luva para quem pleiteia cargo eletivo. É o caso dos vereadores Ruy Wanderley (PSC), Cristina Costa (PT) e Osinaldo Souza (PTB). Sem falar em Gabriel Menezes (PSL), que já tinha anunciado seu licenciamento para disputar uma vaga à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Já aqueles que não serão candidatos, o recesso também ajuda. Enquanto cabos eleitorais, os vereadores têm mais tempo para pedir votos aos políticos do seus grupos. O problema é sempre após o recesso, quando as sessões plenárias retornam em agosto, pois conciliar o trabalho no Legislativo com as campanhas é sempre um desafio. E a população fica de olho.

Eventos com cara de campanha

O próximo final de semana será de festa em quatro municípios da região, sendo dois no Sertão pernambucano e dois no Norte da Bahia. Eventos tradicionais acontecerão em Afogados da Ingazeira (14ª Expoagro) e Sertânia (46ª Expocose), em Pernambuco, e em Casa Nova (29ª Festa do Interior) e Curaçá (64ª Festa dos Vaqueiros), na Bahia. De olho no eleitorado, vários pré-candidatos devem se fazer presentes nesses eventos.

Buscando uma solução

Reassentados do Sistema Itaparica se reuniram, ontem (27), em Santa Maria da Boa Vista (PE), para discutir uma solução ou algo para minimizar os problemas enfrentados há anos pelas famílias, a exemplo da questão da energia elétrica, cortada várias vezes nos últimos meses. O encontro aconteceu na Câmara Municipal e reuniu os prefeitos Humberto Mendes (Santa Maria) e George Gueber (de Orocó), além de lideranças sindicais.

Paulo em Petrolina

Depois do ‘perrengue’ que passou ao ser vaiado durante sua visita ao São João de Carpina, o governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) está ciente de que poderá enfrentar protestos também em Petrolina, a terra-natal do ex-aliado dele – o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB). Existe uma previsão de que o socialista pode inaugurar, na próxima semana, o 2º Biesp da Polícia Militar.

Coluna do Blog

  1. o bem observado disse:

    e NADA absolutamente NADA do tão falado concurso que até foi alvo de recomendação do MINISTÉRIO PÚBLICO né?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários