Coluna do Blog

0
Foto: Ascom PMCN/divulgação

Casa Nova conseguiu o que Petrolina ainda não

O prefeito de Casa Nova (BA), Wilker Torres, comemorou na manhã de ontem (7) o retorno da Operação Pipa, coordenada pelo Exército, através do 72º BIMtz.

Recomeçar a operação demandou a mobilização de lideranças políticas de Casa Nova, que teve à frente o gestor, o qual esteve em Brasília mais de uma vez.

Além dele, também se engajaram nesse esforço o deputado Elmar Nascimento, que interferiu diretamente com o secretário Nacional da Defesa Civil, Renato Newton Ramlow; o deputado Bebeto Galvão; e os vereadores da cidade, destacando-se o esforço do presidente da Câmara Municipal, Paulo Sérgio, e o vereador Vanderlin, que acompanharam o prefeito na reunião de ontem com o comandante do 72º BI, tenente-coronel Antônio Anísio de Oliveira Leite.

Enquanto isso em Petrolina, o vereador de oposição, Domingos de Cristália (PSL), não esconde a revolta com a suspensão da operação coordenada pelo Exército na zona rural.

Domingos, inclusive, solicitou a presença do comandante à Casa Plínio Amorim para explicar o porquê de ter acontecido isso, além de cobrar insistentemente das lideranças políticas do município uma atitude para reverter a situação.

Pelo visto Casa Nova conseguiu o que Petrolina, no momento, ainda não. Perguntar não ofende: está faltando articulação política, como sugeriu o oposicionista?

Reabertura de agência em discussão

Itapetim, no Sertão do Pajeú, é mais um município pernambucano que vive transtornos após o fechamento da agência do Banco do Brasil local. Preocupado com os interesses da população, o MPPE convocou uma audiência pública para discutir não só a reabertura da agência bancária, como a criação de um conselho de segurança pública municipal. Por maioria de 99% dos presentes, optou-se por sugerir ao gerente do Banco do Brasil restabelecer a agência na cidade. O MPPE deu prazo de 10 dias para a resposta da instituição financeira. Caso não seja reaberta a agência, haverá interposição de ação judicial pela Promotoria de Justiça.

Transparência sobre locação de veículos

Cobrar transparência sobre o uso de veículos locados pela Prefeitura de Serra Talhada (PE) é a nova ofensiva da oposição na Câmara Municipal. Correm informações na cidade que a intenção do grupo é revelar ao povo quais secretarias prestam serviço com veículos locados e que tipo de serviço, além de apurar quanto se gasta por mês com a locação dos carros.

Novas adesões

Se pelo Sertão o deputado federal e vice-líder da oposição ao Governo Temer, o pré-candidato ao Senado Silvio Costa (AVANTE), não tem tanta força, no Agreste pernambucano ele vai colecionando novas adesões. Ele recebeu ontem (7) o apoio do prefeito de Cachoeirinha, Ivaldo Almeida (PSB), e do vice-prefeito do município, Eduardo de Delino (PP).

Agora vai

Depois de dois adiamentos, a Frente das Oposições de Pernambuco anunciará, em entrevista coletiva à imprensa, na próxima segunda-feira (11), no Hotel Bugan (antigo Marriot), em Boa Viagem, no Recife, seu pré-candidato a governador e outros integrantes da chapa majoritária em evento com lideranças partidárias. O ato, que reúne os partidos PTB, DEM, PSDB, PRB, Podemos, PV e PPS, começará às 10h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome