Coluna do Blog

10
Foto/reprodução

Lossio anuncia Andrea entre surpresas e faltas

O ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio ( REDE), promoveu um encontro na manhã deste domingo (20) para lançar o nome de sua esposa, Andrea Lossio, como pré-candidata a deputada estadual nas eleições deste ano.

Andrea começou a correr trecho. Já está comendo poeira e ganhando a estrada em busca de apoio. Este final de semana esteve na Caprishow e desfilou ao lado do ex-prefeito Roniere Reis.

Entre as surpresas no evento de Lossio e Andrea, o ex-aliado do prefeito Miguel Coelho, Albérico Lacerda, que preferiu seguir a orientação da REDE e reforçar apoio a Lossio. Albérico sempre deixou claro que não compactuava com o ingresso do ex-prefeito na legenda.

A nota dissonante foi a fraca representação política do evento. Apenas os vereadores Domingos de Cristália (PSL) e Paulo Valgueiro (MDB) apareceram. Gabriel Menezes não deu as caras. Nem qualquer representante estadual ou federal.

Deu o que falar

O nascimento da terceira filha do ex-prefeito Isaac Carvalho foi o assunto do final de semana em Juazeiro (BA). Nas redes sociais, muito foi comentado sobre o dia em que a pequena Elisa veio ao mundo: uma sexta-feira. É que o fato foi associado ao programa ‘Toda Sexta Tem Obra’, criado por Isaac e que continua na gestão Paulo Bomfim. “E nem combinou com a gente, que seria na sexta-feira”, brincou o ex-prefeito.

Parceria em Sobradinho

O prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, estreitou os laços com o deputado federal Valmir Assunção (PT), que esteve na região no último final de semana. O parlamentar reafirmou seu compromisso com a gestão municipal e garantiu: “Minha parceria com o povo de Sobradinho é muito importante e antiga. O apoio que a gestão tem dado ao Movimento Sem Terra é de grande relevância, e eu fico muito feliz com isso, pois fortalece ainda mais nossa luta e o meu empenho e compromisso com a gestão do prefeito Luiz Vicente, pessoa que gosto e respeito”, revelou Assunção.

Prefeita requer agilidade da Compesa

A prefeita de Petrolândia, Janielma Souza, se reuniu com o técnico da Compesa, Flaviano Ferraz, para tratar sobre o início dos testes da Adutora do Bairro Nova Esperança. Na reunião, a gestora recebeu o pedido da concessionária estadual para apresentação de relatório sobre a situação do saneamento, com o objetivo de melhorar o atendimento ao município. Janielma ainda solicitou agilidade da Compesa para averiguar os sistemas de abastecimento de água potável das agrovilas.

Não vai com Lossio

Ausência questionada no café da manhã do casal Lossio, ontem (20), o vereador Gabriel Menezes disse a este Blog que não marchará com o ex-aliado. Primeiro, porque não aceitou sair como candidato a estadual vinculado a Julio Lossio Filho, e muito menos ser candidato a federal, como depois queria o ex-prefeito.

10 COMENTÁRIOS

  1. Já não bastasse os Deputados que aqui explora os mais pobres, e chegando mais…. Política é vida fácil…. Essa gente que entra na política só pra aumentar a fortuna….. Muda Petrolina 2018

  2. eu voto de graça, adoro o abraço de Julio, e o sorisso, não precisa trabalhar só o abraço já basta, quero nova semente no estado todo, só assim Pernambuco vai poder mais.

  3. Meu caro Carlos Britto
    Leitor assíduo de seu blog, fiquei triste cm sua posição ao afirmar que a nota “dissonante”. foi a fraca representação política presente ao evento.O trabalho social desenvolvido por ANDREA LOSSIO” sempre foi voltado para a população mais de Petrolina e estava lá muito bem representada com muitas lideranças de bairros . Será que quem teve mais de trinta mil votos para Prefeito em 2016, não uma representação política importante? Ednaldo silva esteve presente e apoiando Andrea.
    Com um abraço e a certeza que continuarei como leitor diário de seu importante Blog.
    Jeremias Cabral

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome