Coluna da Folha: Wolney Queiroz diz que PDT assumir um ministério é chance real, mas não cava vaga

por Carlos Britto // 08 de dezembro de 2022 às 07:00

Foto: Carlos Britto

Integrando a equipe de transição entre os governos Bolsonaro (PL) e Lula (PT), o deputado federal por Pernambuco, Wolney Queiroz (PDT) não descarta a possibilidade do seu partido assumir algum ministério no novo governo a partir de 2023. Apesar de dizer que as chances são reais, Wolney preferiu ponderar sobre o assunto e não criar grandes expectativas.

Nós tivemos uma importante participação no Governo nos dois últimos mandatos de Dilma Rousseff e apoiamos o PT neste segundo turno, então é natural que o partido tenha algum espaço no Governo Federal. O PDT tem uma bancada razoável e tem uma história de participação”, destacou

Mesmo assumindo possibilidades de participação no governo eleito, o deputado poupou as expectativas sobre o tamanho do espaço e disse que não há nada definido. “Não tem nada oficializado ainda, mas a tendência é que os partidos que apoiaram o PT no segundo turno tenham este espaço. Mas não sabemos o tamanho dele e temos que esperar o chamado para conversar sobre isso”, pontuou.

Sobre em qual área atuaria no novo governo, o deputado disse que “é muito delicado este assunto” porque depende do espaço cedido ao partido e também se teria alguma identificação com a área. “Eu sou um soldado do partido. Não estou me oferecendo, nem me colocando para nenhum cargo. Sou muito grato por fazer parte da transição. Mas isso não quer dizer que a pessoa assumirá alguma posição”.

Acabou o lixão

O prefeito Roberto Asfora (PL) de Brejo da Madre de Deus, cumpriu o prometido e desativou os lixões da cidade. Funcionavam dois, um na sede e outro no distrito de São Domingos. Os resíduos agora serão enviador e depositados em aterros sanitários de Caruaru. Antes a prefeitura já tinha acabado com os lixões nos distritos de Fazenda Nova e Mandaçaia, na zona rural.

Os animais
Em Caruaru, no Agreste, o vereador Anderson Correia (PP) promove, neste domingo (11), a “Cãominhada Solidária Dezembro Verde”, no Pátio de Evento Luiz Gonzaga. O objetivo de conscientizar as pessoas a combater o abandono e os maus-tratos contra animais. O vereador é advogado animalista e reconhecido na pauta pelos direitos dos animais
Prestigiada
Foi bastante prestigiado o encontro que a deputada estadual Simone Santana (PSB) promoveu para comemorar o seu aniversário. Por lá passaram deputados e ex-deputados prefeitos, amigos e correligionários. RA deputada acaba de ser reeleita para o seu terceiro mandato, obtendo quase 54 mil votos. Foi a primeira mulher a ser eleita para a vice-presidência da ALEPE na historia e também a primeira assumir o Legislativo de Pernambuco.

Títulos de Terra
Em Granhuns, o prefeito Sivaldo Albino (PSB) realizou promoveu a entrega de vinte títulos de posse a agricultores familiares do município. A cerimônia aconteceu no Palácio Celso Galvão, sede oficial do Governo Municipal, onde foram recebidas famílias dos sítios Barriguda, Cavaco, e Bravos. Ercílio Antônio, funcionário do Iterpe, informa que ainda há mais de 1.000 títulos a serem entregue à diversas famílias da zona rural no município.

Coluna da Folha: Wolney Queiroz diz que PDT assumir um ministério é chance real, mas não cava vaga

  1. Paulo disse:

    Está certo aquadrilha vai se formar denovo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.