Coluna da Folha: Vice-prefeito de Arcoverde aciona prefeito e candidato aliado por suposto abuso de poder político

por Carlos Britto // 27 de setembro de 2022 às 07:12

Prefeitura de Arcoverde-PE. (Foto: Robson Lima/Reprodução)

Em Arcoverde (PE), Sertão do Moxotó, o vice-prefeito e candidato a deputado federal, Israel Rubis (PP), entrou com uma representação especial junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) contra um suposto abuso de poder político cometido pelo prefeito Wellington Maciel, o secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, José Jarbas de Oliveira, e o candidato a deputado estadual Luciano Rodrigues Pacheco.

A ação foi motivada em virtude de um evento político realizado na cidade, no último dia 2 de setembro. Na oportunidade o prefeito promoveu um ‘arrastão’ em prol de Pacheco, seguido por um comício e inauguração do comitê do candidato a estadual.

Rubis justifica que há fortes indícios de que os ônibus que prestam serviços à Secretaria de Serviços e Meio Ambiente teriam sido utilizados para transportar eleitores até o local, bem como os ônibus contratados pela Secretaria de educação. “Depois que a gente formulou a representação, descobriu que os ônibus da Secretaria de Educação também foram utilizados”, destacou.

Ele explicou que, por este motivo, pediu a liminar solicitando imagens de 2 de setembro, para analisar a rotina dos ônibus e servidores no dia do evento e ouvir todos os envolvidos, caso seja necessário.

A estrada que chega

Na luta pela reeleição, o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) anunciou o início da obra da estrada que ligará os municípios de Bodocó e Sipaúba. O anúncio foi feito ao lado do governador Paulo Câmara, do prefeito de Bodocó, Otávio Pedrosa, e de outros atores da administração e da política. “Um sonho antigo que se realiza, momento importante e histórico. Conseguimos tirar do papel essa obra tão importante que vai permitir o início de uma nova história, de mais desenvolvimento e oportunidades na região”, discursou Novaes.

Não segue a família

Rodou por todo o Interior a carta do deputado estadual Aglailson Victor (PSB), confirmando que fica na Frente Popular em resposta à carta aberta ao povo pernambucano divulgada por seu pai, o ex-deputado estadual e ex-prefeito Aglailson Júnior, e seu avô, o ex-deputado estadual e também ex-prefeito, José Aglailson (o ‘Zé do Povo’), na qual informam que votarão em Marília Arraes (SD) para governadora. Ele diz que entende e respeita, mas reafirmou seu vota a Danilo.

Sem kit gay

Depois do candidato a governador, Anderson Ferreira (PL), foi a vez do candidato à reeleição, deputado federal Pastor Eurico (PL), se encontrar com o terceiro filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PL), que gravou vídeo promovendo o parlamentar: “Pastor Eurico é um dos maiores defensores da família dentro do Congresso Nacional, contra a ideologia de gênero, contra aquele kit gay. Enfim, uma pessoa que tá fora do politicamente correto”, comentou.

Bolsonaro em Petrolina

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve chegar logo mais a Petrolina, onde participa de programação que se iniciará com uma motociata saindo da cidade sertaneja e partindo em direção a Juazeiro, na Bahia, que faz fronteira com à Capital do São Francisco. “Após passar por Juazeiro, o presidente retornará para Petrolina, onde irá prestigiar a culinária regional no Bodódromo”, informaram organizadores locais. Anderson Ferreira (PL), Gilson Machado (PL), por Pernambuco, e João Roma (PL), pela Bahia, confirmaram presença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.