Coluna da Folha: Uma estrada e suas reclamações em diversas cidades

0
Foto: Diário de PE/reprodução arquivo

Depois de muita luta e reclamações sem fim, a PE-264, em São José do Egito, finalmente será recuperada. Quem comemorou o lançamento do edital foi o deputado licenciado e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos (PSB). A licitação para contratação da empresa que executará as obras foi publicado no Diário Oficial do Estado, pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE).

Serão investidos R$ 8,4 milhões nos serviços de recuperação do pavimento, readequação da capacidade de carga, reconstrução da rede de drenagem e sinalização dos 12,7 quilômetros da pista.

Essa reclamação era recorrente e vai trazer mobilidade e segurança para a população Pajeú que não via a hora disso acontecer.

Depois das chuvas, o estado da rodovia piorava com os buracos que se abriam em toda a extensão da estrada que se virava com remendos gigantes. Além de interligar dois estados (Pernambuco e Paraíba), o sonho de diversas cidades é que o escoamento da produção comercial e agrícola dos sertanejos funcionasse a contento.

Menos lixo

Os vereadores de Camaragibe promoveram audiência pública para discutir os destinos do lixo e entulhos espalhados na cidade e colocado de forma desordenada pelas ruas. A prefeita Nadegi Queiroz (Republicanos) foi pessoalmente participar do evento e se comprometeu em realizar campanha educativa, divulgando a lei.

Salgueiro 1

O prefeito de Salgueiro, Marcones Libório de Sá (PSB), anunciou a chegada, em sua cidade, de uma das lojas do Atacarejo. A instalação do supermercado vai gerar 300 empregos diretos para o município e deve ficar pronta em um prazo de 12 meses. A rede anunciou a abertura de 60 lojas em Pernambuco, da Região Metropolitana ao Sertão, gerando 10 mil empregos diretos.

Salgueiro 2

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) defendeu que a instalação da unidade da Univasf em Salgueiro seja feita na área onde estão localizados o Instituto Federal, a Escola de Referência e a UPE. “A interiorização da educação universitária em Pernambuco sempre foi defendida por mim”, afirmou.

Olha o golpe

O presidente da Amupe, José Patriota (PSB), ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, informou que caiu em um golpe. Ele disse que tem alguém usando o seu nome para conseguir vantagens ilícitas. O número pelo qual tentam aplicar o golpe é de Brasília: (61) 9976-4878. São muitos pedidos que são feitos pelo  WhatsApp e também ligações. O presidente diz que todo cuidado é pouco. “Portanto, caso este contato lhe procure, não atenda e denuncie”, disse o presidente da Amupe.

Ainda tem isso

Mesmo com todos os problemas da Covid-19 e até da falta de oxigênio, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) revelou que está com alerta ligado para a Macrorregião III de Pernambuco, que compõe os municípios do Sertão do Moxotó e Pajeú. Segundo o monitoramento do governo, somente nas duas últimas semanas a região registrou um aumento de 68% nas notificações de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), saltando de 47 para 79. Um número alto para o que se registrava normalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

14 + oito =