Coluna da Folha: Um pedreiro e uma pedalada de 2 mil km para a posse de Lula

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2023 às 07:00

Foto: reprodução

Dizem que a desilusão da política é maior que a do amor, mas esse amor também é capaz de desafiar qualquer limite. Nesse sentido é possível afirmar que a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), domingo (1), foi inesquecível para o auxiliar de pedreiro Gilmar Lacerda.

Residindo entre os municípios de Afrânio (PE) e Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, ele pedalou mais de 2 mil quilômetros para testemunhar a cerimônia em Brasília (DF). Lacerda afirma que fazia uma média de 100 quilômetros por dia com sua bicicleta, sempre parando em postos de combustíveis no trajeto, onde se alimentava e descansava para enfrentar a jornada.

Eu pegava a boia (comia), tomava um pouco de água e continuava. À noite, armava minha rede no posto e dormia. No dia seguinte eu saía”, explicou. O auxiliar disse que não poderia perder esse momento. “Vou fazer 47 anos no próximo dia 27, e meu melhor presente foi a vitória de Lula. De Lula não, nossa”, desabafou.

O pedreiro Gilmar acredita firmemente que o presidente Lula poderá ajudar quem mais precisa, inclusive gente mais simples do seu tão esquecido Sertão. A fé move montanhas. E pedais.

Em Ipubi

A Câmara Municipal de Ipubi (PE), no Sertão do Araripe, empossou na tarde de domingo (1) a nova Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. Quem comandará os trabalhos legislativos será o presidente Venildo Feitosa, o qual será auxiliado pelo 1⁰ secretário Afonso Barros e pelo 2⁰ secretário Osmar Gomes. Já empossado, Venildo agradeceu. “Não faço nada sem a ajuda de vocês. E quero poder ajudar nossa cidade junto com todos vocês. Vamos juntos, prometo fazer o melhor. Estarei à disposição”, publicou o novo presidente em suas redes sociais.

Parceria forte

Aliado político de Raquel Lyra (PSDB), o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), marcou presença na cerimônia de posse da primeira governadora de Pernambuco e de sua vice, Priscila Krause (Cidadania), no último domingo (1) no Recife. Representando, naquele ato, todos os prefeitos municipais presentes, Rodrigo ressaltou o momento histórico para o Estado a posse inédita de duas mulheres para o comando do Executivo estadual. “Raquel saiu de nosso município para esse novo desafio. Um novo governo que vai cuidar dos pernambucanos e olhar para todos os municípios, do Litoral ao Sertão, pois Raquel é municipalista, ela entende dos problemas dos municípios porque já foi prefeita por duas vezes de uma das maiores cidades do Estado. E Raquel conta também com todo o meu apoio”, afirmou.

Pra cima

A suplente de deputada estadual, Lucinha Mota (PSDB) assumiu a pasta de Justiça e Direitos Humanos. Conhecida no Estado pela luta incansável para encontrar o assassino de sua filha, Beatriz Angélica Mota, Lucinha pretende agora fazer o mesmo por quem se sente desamparado pela lei e defendeu um governo intransigente no cumprimento da lei. “Um governo não pode tolerar a injustiça. Porque a partir do momento em que ele tolera a injustiça, ele é cúmplice da criminalidade. Eu acredito que toda a minha trajetória de luta já é um espelho para enfrentar toda a criminalidade, as injustiças“, ponderou.

Coluna da Folha: Um pedreiro e uma pedalada de 2 mil km para a posse de Lula

  1. Jussara Guimaraes Batista Vispo disse:

    Tadinho bom ver a persistência dele pelo idolo! So que ele vai voltar quando ele for deposto? Ta bem pertinho .

  2. Cavaleiro sem nome disse:

    QUE NOJO!

  3. Claudia disse:

    Respeitem as opiniões alheias, parem de julgar, aceitem a vitória de Lula que dói menos, despeitadas, ridículas! Ele enfrentará dificuldades, mas com certeza fará melhor que o louco do Bolsonaro.

  4. Edilberto disse:

    São essas pessoas ignorantes, desinformadas, analfabetas por falta de condições de estudar, vitimas dos governos. Manter o cidadão analfabeto, é mais fácil de manipular, que acho que o Brasil é difícil de progredir. Elegeram o primeiro “Presidente marginal do Brasil”, com 32 processos, julgado por 30 juízes em Curitiba, condenado e preso por um ano e meio. O próprio “Rato de 9 dedos, Lula, disse que: da “10 reais ao baiano e ganha seu voto”, o pior que ele está certo

  5. FORA, PTRALHAS disse:

    Esses imbecis que fazem o “L”, não deixaram o único Presidente honesto do Brasil governar em paz, agora ficam clamando aos Bolsonaristas, para aceitar a tomada do Poder pelo bandido ditador do “stf”, que colocou outro bandido terrorista na Presidência!
    Um ativismo judicial escancarado, ameaçando pessoas de bem, por exercerem seu direito de manifestar-se pacificamente, prendendo ilegalmente cidadãos sem o devido processo legal e sem crimes previstos no Código Penal, e esses excrementos ficam pedindo para respeitarmos a “democracia”. Vocês, seres acéfalos, não sabem nem o que significa esse termo Grego, DEMOCRACIA!
    Repetem palavras, feito papagaios, que não sabem explicar o que tais palavras significam. Um bando de jumentos, formados pela deseducação “paulofreireana”!
    VÃO ESTUDAR, BANDO DE ABESTALHADOS CORRUPTOS!

  6. Alguém disse:

    Kkkkkkkkkk quando eu me estúpido eu vou lembrar desse cara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.