Coluna da Folha: Sebá e Luciano Duque juntos na próxima eleição em Serra Talhada?

por Carlos Britto // 03 de novembro de 2022 às 07:00

Foto: reprodução arquivo

Depois das eleições para a presidência e para o Governo de Pernambuco, Serra Talhada (Sertão do Pajeú) começa a respirar os ares da eleição municipal.

Falando para uma web TV local, o deputado federal eleito Waldemar Oliveira (Avante) reafirmou o papel do seu grupo na oposição. “Nós somos oposição ao governo da prefeita Márcia Conrado (PT), o comportamento será neste sentido. Jamais irei prejudicar Serra Talhada, mas hoje nós somos oposição ao governo da prefeita, não a Serra Talhada”, disse Waldemar.

Waldemar não fala sozinho. Tem as bençãos e orientação do irmão, deputado Sebastião Oliveira (Avante), que foi o candidato a vice-governador na chapa de Marília Arraes (SD).

O grupo vai ter um candidato a prefeito em Serra Talhada. Não sei se saímos independente ou se faremos composição com algum grupo. Sebá e outros nomes podem ser colocados para fazer frente à eventual reeleição da prefeita Márcia Conrado”, pontuou.

Já há quem diga na cidade que o deputado estadual eleito Luciano Duque (SD) já não fala mais a mesma língua que o grupo da prefeita, a qual o sucedeu e ele pode ser mais um a estar no campo oposicionista.

Tony Gel x PSB

A crise do deputado estadual Tony Gel com o seu partido, o PSB, parece séria. E depois do aceno de João Lyra, pai da governadora eleita, afirmando que o apoio do deputado à candidatura de sua filha foi importante, é cada vez mais possível que ele fará parte da base de apoio da futura governadora Raquel Lyra (PSDB). Ele já estaria, inclusive, estudando o novo partido. E uma volta ao MDB não está descartada.

R$ 1,6 bilhão em arrecadação

O prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB), tem muitos motivos para celebrar. Ele terá uma arrecadação estimada em R$ 1,6 bilhão para o próximo ano. Esse número foi apresentado durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores pela Secretaria da Fazenda e Planejamento da prefeitura. O objetivo foi debater dois importantes projetos para o desenvolvimento do município: a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA). Os projetos foram debatidos no plenário da Câmara Municipal.

Quer mais

O prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages, não quer deixar a luz apagar no atual governo do Estado sem os recursos prometidos. Ele foi conversar com a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, fez uma exposição do que está tocando e aproveitou para pedir mais. ”Estamos com as obras avançadas da pavimentação da estrada que liga a PE-60 aos distritos do Abreu e Várzea do Uma. Fui mostrar o que tem sido feito e tentar buscar mais”, afirmou.

Foi fraco

Em Serra Talhada, o grande movimento dos bolsonaristas que aconteceria ontem não deu certo. Muito pouca gente apareceu para protestar e fechar a rodovia, mas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM) já estavam no local marcado para o movimento. Cerca de vinte pessoas apareceram, cantaram o hino, e foram embora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.