Coluna da Folha: Progressistas ampliam meta para eleger mais prefeitos em Pernambuco

por Carlos Britto // 04 de março de 2024 às 07:00

Foto: Reprodução internet

O PP vai cumprindo seu objetivo em ampliar candidaturas e aumentar o número de prefeitos em Pernambuco. Em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, Robson Ferreira assumiu a presidência da legenda e formalizou sua pré-candidatura à prefeitura do município.

O pré-candidato é empresário e obteve mais de 30 mil votos quando concorreu a deputado federal em 2022. A parceria com Eduardo e Lula da Fonte, líderes do PP, estabelece uma nova configuração política em Santa Cruz do Capibaribe.

“Assumo hoje a presidência municipal do PP em Santa Cruz do Capibaribe com uma grande missão. Agradeço a confiança do deputado Eduardo da Fonte e comprometo-me a trabalhar com determinação e lealdade para construir uma nova história junto aos filiados do partido. Vamos juntos superar desafios e contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade”, disse o pré-candidato.

A condução política em Santa Cruz do Capibaribe será feita, diretamente, pelo presidente nacional dos Progressistas, senador Ciro Nogueira, que irá tratar a capital da Sulanca com muita atenção. Ciro Nogueira foi ministro-chefe da Casa Civil do Governo Bolsonaro.

Comemorando

Em Garanhuns, no Agreste, o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino comemorou e inaugurou a Creche Doutor Ivaldo Dourado na comunidade Manoel Chéu. O prédio, que ficou abandonado por mais de 10 anos, vai oferecer mais de 300 vagas. O prefeito destacou que o investimento foi de quase R$ 2 milhões com recursos próprios para a conclusão das obras.

Sem água

Em Petrolina, o prefeito Simão Durando (UB) desceu a ripa na Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que deixou mais de 50 bairros da sede do município sem uma gota de água neste final de semana. Apesar de Petrolina estar localizada às margens do rio São Francisco, a Compesa não consegue entregar água e a falta do precioso líquido nas torneiras virou lugar comum.

Aprovou

Em Toritama, a Câmara de Vereadores aprovou o parecer do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), que recomendava a aprovação das contas do prefeito Edilson Tavares (MDB) referente ao ano de 2021. Edilson comemorou a aprovação da quinta conta consecutiva julgada e aprovada, desde o primeiro mandato que se iniciou em janeiro de 2017.

A vice que quer ser prefeita

Sonia Martins, vice-prefeita de Serrita, Sertão Central, foi lançada como pré-candidata a prefeita no último sábado. A vice-presidente nacional do partido, Marília Arraes, oficializou o lançamento buscando um maior protagonismo para sua legenda. Sônia foi importantíssima para a grande votação de Marília, em Serrita, nas eleições para o Governo do Estado, em 2022. Foram 6.826 votos, 60,22% do total de votos da cidade.

Novos caminhos

Em Caruaru (Agreste), o vereador Jorge Quintino se filiou ao Podemos e declarou seu apoio ao atual prefeito, candidato à reeleição, Rodrigo Pinheiro (PSDB). Quintino chegou a ser convidado a ingressar no Partido dos Trabalhadores, mas preferiu não seguir esse caminho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e, redatores deste conceituado meio de comunicação. Aproveitando para parabenizar, pela matéria postada, pois, é história e é…