Em Garanhuns (Agreste), o prefeito Sivaldo Albino (PSB) quer dar uma guinada em seu governo. O gestor acaba de assinar o contrato que possibilita contratar um repasse de R$ 100 milhões do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) voltado ao Setor Público, uma operação de crédito com garantia da União.
Os aliados de Sivaldo já comemoram a chegada de várias obras como pavimentação, drenagens, esgotamento sanitário, modernização da iluminação pública, novas praças, construção do Hospital Municipal e do novo Centro Administrativo e demais obras de infraestrutura.
“Agora vamos comemorar a construção do Hospital Municipal e do novo Centro Administrativo, tão sonhado por todos nós”, comentou o prefeito. Com a construção do Centro Administrativo, Garanhuns pode economizar mais de R$ 2,5 milhões por ano apenas com aluguéis.
“Esta conquista nasce do compromisso da gestão com as contas públicas, aumentando sua capacidade de pagamento e fora das listas de devedores da União, principalmente do CAUC (espécie de Serasa dos municípios). E ao mesmo tempo uma cidade que projeta, que sabe o que quer no futuro, com desenvolvimento econômico e social. Os projetos estão prontos e os recursos estão chegando para impulsionar Garanhuns, sejam através das emendas parlamentares, recursos próprios ou outras fontes, como agora a chegada do Finisa”, discursou o prefeito.
Esse é o gás novo que o prefeito espera depois da decepção da última eleição, quando não conseguiu eleger seu filho, Cayo Albino (PSB), na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. Cayo juntou 32.509 votos e não conseguiu se eleger. Em compensação o principal opositor do grupo, Izaias Reges (PSDB), teve apenas 27.104 e hoje é deputado.
Bem na fita
O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Caruaru (CaruaruPrev) segue sendo boa notícia no 1º Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem). Em mais uma conquista, o CaruaruPrev alcançou o 9º lugar na premiação, entre as inúmeras entidades inscritas do Brasil, para categoria Instituto de Previdência de médio porte.
Bronca
A população de Cabrobó, no Sertão do São Francisco, está na bronca com o governo do Estado por conta da rodovia PE-510 na Ilha de Assunção, que está em condições precárias. O assunto foi pauta de debate na Câmara Municipal, e o vereador Cris Beira Rio teceu críticas à governadora Raquel Lyra. Ele afirmou que a população está sendo afetada devido às condições da estrada, bem como a produção agrícola da região.
Sítio Histórico
A Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) vai realizar audiência pública sobre o tombamento das Ruínas do Sítio Histórico de São Bento em Abreu e Lima. O evento acontece dia 26 e vai reunir comunidade, especialistas e autoridades para discutir a preservação e valorização desse patrimônio histórico. “As ruínas possuem um valor cultural e histórico inestimável para nossa região. É essencial que todos contribuam para a definição de medidas adequadas de preservação”, disse o presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, deputado Mário Ricardo (Republicanos).