Coluna da Folha: O golpe contra promotores públicos no Interior

por Carlos Britto // 17 de setembro de 2021 às 07:11

Foto: Blog do Carlos Britto/arquivo

Um fato que virou corriqueiro para o cidadão comum tem assustado até as autoridades pelo Interior do Estado. É que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) anunciou que golpistas estão entrando em contato com cidadãos e entidades, se passando por promotores de Justiça, pedindo dinheiro por meio de transferências via Pix.

Em diversas cidades, principalmente do Sertão, essa prática já foi registrada, gerando brincadeiras da turma que gosta da farra, mas constrangimento para quem transfere o dinheiro e, principalmente, para os promotores.

O MPPE precisou emitir uma nota explicando que promotores de Justiça ou servidores não enviam mensagens ou telefonam para as pessoas solicitando transferências de dinheiro, depósitos ou qualquer tipo de pagamento.

Um promotor, ouvido por este colunista, informou que somente agora o assunto veio à tona, mas já acontece há algum tempo, e os colegas têm passado por maus bocados. O MPPE pede ainda que todos possam fazer denúncias na Ouvidoria do órgão.

Carro-pipa

O deputado federal Danilo Cabral (PSB) apresentou proposta, já aprovada, para a ida do ministro da Defesa, General Braga Netto, para prestar esclarecimentos sobre a paralisação do Programa Emergencial de Distribuição de Água, conhecido como Operação Carro-Pipa, na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados. “Essa suspensão se deu em função de cortes de recursos no Ministério da Defesa, como se tornou público, no momento em que o Brasil vive uma grave crise hidrológica, sobretudo nos estados do Nordeste, atingindo milhares de famílias”, disse o parlamentar.

Carne clandestina

O presidente da Adagro, Paulo Roberto de Andrade Lima, revelou ao radialista Nill Junior um esquema de abate de carne clandestina na região do Pajeú. Segundo o presidente, houve uma ampla discussão do tema com o prefeito Sandrinho Palmeira, de Afogados, e outras autoridades regionais, sobre o papel da atuação da Vigilância Sanitária e suas responsabilidades. Ele garantiu que a Adagro dará outros encaminhamentos para buscar barrar a prática. “Há uma queda vertiginosa no número de animais abatidos legalmente. Como o consumo de carne não caiu, apesar da alta nos preços, fica óbvio constatar que a volta do abate clandestino é uma realidade”, disse o presidente.

Na estrada

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) continua em alta rotatividade. Em uma única viagem o parlamentar esteve rapidinho em Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Orocó para entregar tratores, vistoriar obras e anunciar novas ações para a região. Em Lagoa Grande, Gonzaga destinou R$ 500 mil para a prefeitura investir nas estradas da zona rural. Em Santa Maria da Boa Vista, entregou um trator com equipamentos agrícolas. Ainda vistoriou as obras de requalificação da PE-550, que liga o distrito de Urimamã ao povoado de Caraíbas.

Sem vacina

Cerca de 40 municípios estão sem estoque para aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca em Pernambuco. Entre os municípios sem segunda dose da AstraZeneca estão Brejinho, Calumbi, Flores, Ingazeira e Santa Terezinha, todos no Pajeú. O desespero por lá é grande.

Coluna da Folha: O golpe contra promotores públicos no Interior

  1. francisco luiz da silva neto disse:

    Bom dia, amigos do Blog; temos um lembrete, está em desuso ( Promotor Público ), o que está em uso é Promotor de Justiça, sua finalidade é aplicar a Justiça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários