Coluna da Folha: Luciano Duque diz que respeita apoio de Márcia a Raquel

por Carlos Britto // 19 de outubro de 2022 às 07:04

Foto: arquivo/reprodução

Em Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, o ex-prefeito e deputado estadual eleito Luciano Duque (SD) optou pelo clima amistoso em sua relação com a prefeita Márcia Conrado (PT), a qual ajudou a eleger, após ela declarar apoio à candidata Raquel Lyra (PSDB), que disputa o Governo de Pernambuco com a ex-petista Marília Arraes (SD).

Eu estou no mesmo campo político da prefeita, nosso grupo a elegeu e eu respeito a posição dela, ela quem está conduzindo os destinos de Serra Talhada e tem direito de tomar posição, e eu tenho também o direito de discordar. Se há uma dificuldade de Márcia apoiar Marília, respeitamos, mas nós vamos dialogar com o povo, mostrar a Serra Talhada que Marília trouxe investimentos, que ela foi importante, que ela representa o projeto do presidente Lula em Serra Talhada e em Pernambuco”, afirmou, em entrevista a uma rádio local.

Duque garantiu que a decisão da prefeita de seguir em palanque oposto ao dele nessas eleições não afetou a relação política entre os dois.

Afirmou ainda que o candidato a vice-governador Sebastião Oliveira (Avante) assegurou que se Marília for eleita não haverá retaliações ao governo da prefeita.

Esclarecimentos

Líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Antonio Coelho (UB) solicitou esclarecimentos ao governo do Estado a respeito do cumprimento da lei se refere à suspensão do pagamento de ICMS sobre transmissão e distribuição da energia elétrica. O questionamento do parlamentar foi realizado ao secretário estadual de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, durante reunião extraordinária da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação (CFOT) para apresentação da Lei Orçamentária Anual de 2023. O parlamentar ressaltou que, apesar da legislação federal em vigor, muitos Estados ainda insistem em descumpri-la e, por consequência, seguem onerando a conta de luz dos cidadãos.

No Sertão

O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSB), que foi reeleito com mais de 85 mil votos, vai levar no próximo domingo (23) a candidata ao Governo de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) a Floresta. Antes, no sábado (22), Raquel participa de um grande ato no sábado em Petrolina promovido pelos Coelhos.

Desculpou-se

O vereador petrolinense Capitão Alencar (Patriota) se justificou sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) que o multou por divulgar uma pesquisa de intenção de votos favorável à Raquel Lyra (PSDB), a quem decidiu apoiar no segundo turno. Segundo a Justiça Eleitoral, o levantamento trazia números fora da realidade. O vereador afirmou que não posta fake news. Dizendo respeitar a decisão da desembargadora do TRE-PE, Virgínia Gondim Dantas, a qual lhe aplicou uma multa de R$ 53.205,00 e determinou que retirasse a postagem de suas redes sociais, Alencar, mesmo assim, alegou que irá recorrer porque se considera “uma vítima”.

Tem ministro em Petrolina

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, estará em Petrolina nesta quarta-feira (19) para participar do evento “AgroNordeste: resultados e perspectivas para o Semiárido”. Na ocasião, serão feitas entregas de títulos da reforma agrária pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A Secretaria de Agricultura Familiar do MAPA também fará entregas de certificados a alunos do Programa Agroresidência e de títulos de crédito fundiário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.