Coluna da Folha: Izaías Régis anuncia seu vice em Garanhuns

por Carlos Britto // 19 de fevereiro de 2024 às 07:00

Acabou o mistério que rendia até apostas no município de Garanhuns, no Agreste. O deputado estadual e pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano, Izaías Régis (PSDB), convidou o médico Ulisses Pereira para ser o seu vice-prefeito no pleito eleitoral. O anúncio foi feito na tarde de ontem (18).

Dr. Ulisses é médico de formação especialista em Clínica Médica, Medicina da Família e Comunidade, Intensivista e Médico do Trabalho. Ele já atuou como Diretor Médico do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Os dois já vinha conversando a algum tempo, mas a decisão só saiu agora.

Doutor Pereira é um grande profissional e uma figura humana ímpar. Tem vários serviços prestados à população de Garanhuns e vai somar muito ao nosso projeto de retirar Garanhuns desse atraso; das obras eleitoreiras; das diversas irregularidades; e da compra, com dinheiro e cargos, de apoios”, afirmou Izaias.

Na manhã de ontem a informação começou a ganhar corpo depois que o novo candidato a vice publicou, em suas mídias sociais, que colocava “o nome, a experiência, a popularidade, o serviço social e capacidade de agregar e convencer à disposição da Oposição”, depois de ter o trabalho “menosprezado” pela gestão do atual prefeito Sivaldo Albino (PSB)”.

Atualmente Dr Pereira trabalha no hospital Regional Dom Moura, no Programa de Saúde da Família da prefeitura de Canhotinho e na Auditoria Geral de Contas Médicas.

Frente pela Enfermagem

O deputado estadual Gilmar Junior (PV) solicitou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais de Enfermagem. Gilmar, que também preside o Conselho Regional de Enfermagem em Pernambuco (Coren-PE), propõe que o grupo atue na defesa dos enfermeiros dentro da Assembleia, esteja atenta às suas dificuldades e presente no debate sobre políticas de saúde. Além disso, o colegiado teria o objetivo de direcionar ações legislativas em prol da categoria, especialmente em questões como o piso nacional, repouso digno e melhorias nas condições de trabalho.

Atraso de salários

Durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Belém do São Francisco (Sertão de Itaparica), realizada na sexta-feira (16), foi assunto central a situação dos salários atrasados dos trabalhadores da limpeza urbana do município, que já acumulam dois meses sem receber. Em seu pronunciamento, o vereador Junior de Vavá pediu que a gestão do prefeito Gustavo Caribé regularize essa questão, destacando a contribuição dos profissionais no carnaval, mesmo sem terem recebido em dia.

Parada LGBT+

A vereadora Michele Collins (PP) apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal do Recife com o intuito de proibir a participação de crianças nas paradas LGBT+ na capital pernambucana. O projeto foi lido na reunião ordinária de 5 de fevereiro e aguarda o prazo de emendas até 23 de fevereiro. A proposta tem gerado debate, com críticas como a da empresária recifense Maria do Céu, que argumenta sobre a importância de estar atento aos casos de violência sexual dentro da família e defende a convivência com familiares LGBTs como uma experiência que não necessariamente influencia a orientação sexual das crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…