Coluna da Folha: Em caminho oposto, vice-prefeito de Salgueiro sonha com voo próprio

por Carlos Britto // 04 de janeiro de 2023 às 07:00

Foto: reprodução/arquivo

O vice-prefeito de Salgueiro, Sertão Central, dr. Edilton Carvalho (Cidadania), não vem falando a mesma língua do prefeito Marcones Sá (PSB). Pelo município já se comenta que o rompimento é iminente. “Só uma questão de tempo, a coisa entre eles não anda boa não. Dr. Edilton está reclamando que ajudou e o prefeito o ignora”, disse um servidor com assento à mesa.

O prefeito teria ficado inconformado com o apoio do seu vice, na primeira hora, à candidatura de Raquel Lyra (PSDB) durante o período eleitoral.

Sem se incomodar com o fato, o vice-prefeito foi até o Recife prestigiar a posse da governadora e da vice Priscila Krause, e era um dos mais entusiasmados.

Sonhando com uma cabeça de chapa nas próximas eleições, trabalhou ao lado do conhecido dr. Chico Sampaio para unir a oposição, o que teria garantido a vitória do ex-prefeito Clebel Cordeiro, com quem rompeu logo depois e virou vice de Marcones.

A bronca na saúde

Em Petrolina, como vem acontecendo por todo o Estado, a secretária municipal de Saúde, Magnilde Albuquerque, que está na função desde a primeira gestão do ex-prefeito Miguel Coelho, em 2017, poderá deixar o cargo nos próximos dias. Isso porque o decreto assinado pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), determina, entre outras indicações, o retorno imediato, no prazo de 30 dias, dos servidores autorizados a exercer o cargo fora do território estadual ao trabalho presencial. Magnilde está entre os quadros cedidos pelo Estado para órgãos distintos. Ela trabalhava na UPAE, mas com essa canetada de Raquel, o prefeito de Petrolina, Simão Durando, tem agora um prazo curto para resolver a situação.

O novo

O prefeito de Salgueiro (PE), no Sertão Central, Marcones Libório de Sá, anunciou ontem (3) o novo secretário de Cultura e Esportes. Rickson Bruno, que exercia a função de coordenador de Comunicação desde o início do mandato, foi anunciado como o novo titular da pasta. Rickson substitui Waldemar Jr., que deixa a secretaria após enfrentar desgastes na gestão em 2022. Essa é a segunda mudança no secretariado do terceiro mandato de Marcones à frente da Prefeitura de Salgueiro. A primeira aconteceu em julho de 2021, quando o vice-prefeito Edilton Carvalho passou o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para Mara Evelyn.

A bolacha, o suco e a penalização

A 1ª Turma Cível Criminal de São Paulo decidiu que a companhia aérea Gol deve indenizar um cliente que passou o Ano Novo no Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, em Petrolina. A aeronave, que levava o goleiro Charles Dikens para passar o Réveillon de 2022 em São Paulo, teve de fazer um pouso de emergência, devido a uma falha no motor. Durante a espera de mais de seis horas, período em que ocorreu a virada de ano, ele recebeu apenas um “Club Social, um suquinho de caixinha, uma goiabada e um bombom”. O magistrado contrastou a “invejável capacidade financeira da ré”, com a passagem da “virada de ano no aeroporto, perdendo a companhia de familiares e da ceia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.