Coluna da Folha: Deputada Gleide Ângelo ataca políticas públicas do governo do Estado

por Carlos Britto // 27 de setembro de 2023 às 07:00

Foto: Ascom/divulgação

Correu por todo o Interior de Pernambuco o duro discurso na Assembleia Legislativa de Pernambuco feito pela deputada estadual, Delegada Gleide Ângelo (PSB), a qual fez pesadas críticas no tocante à política de mulheres da governadora Raquel Lyra (PSDB).

Gleide denunciou o que chamou de “sucateamento” dos equipamentos ofertados pela pasta.

Chegamos ao mês de setembro com a marca de quase 200 mulheres assassinadas. Estamos vivendo uma verdadeira chacina de mulheres em nosso Estado. Nove meses de gestão e não houve ainda nenhuma ação ou campanha expressiva de combate à violência de gênero. Pelo contrário, o que vemos são delegacias especializadas fechadas, além do fechamento de uma das quatro casas-abrigos e a precariedade nos serviços oferecidos nas que estão em funcionamento. São inúmeras as denúncias de abusos físicos, psicológicos e até sexuais. Não foi para isso que elegemos uma mulher”, disse a deputada, em voz firme.

A parlamentar foi ainda mais dura quando criticou a letargia e afirmou que nunca houve tanta incompetência em 16 anos de existência da Secretaria da Mulher.

Elegemos a primeira mulher governadora da história de Pernambuco, mas pelo que tem sido desempenhado pelo Estado, está claro como não há o compromisso ou o comprometimento com a vida das pernambucanas. Vamos aguardar a apresentação do Programa Juntos pela Segurança para saber se haverá, de fato, algo verdadeiramente voltado para a segurança e a vida das mulheres pernambucanas“, atacou.

Contra o aborto

Conservadores de Petrolina promoveram um encontro, ontem (26), para debater a polêmica decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em analisar a descriminalização do aborto. Revoltados, eles criticam duramente a postura da Corte e lamentam que o Poder Judiciário agora queira também exercer a função de Legislativo, já que existe lei sobre o tema.

Cautelar contra prefeito

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) homologou Medida Cautelar determinando ao prefeito de Exu (Sertão do Araripe), Raimundo Saraiva Sobrinho, o fechamento imediato e definitivo do antigo lixão municipal, reaberto indevidamente desde maio último, dois meses depois de o órgão fiscalizador anunciar a eliminação de todos os lixões no Estado. A cautelar foi expedida pelo conselheiro Dirceu Rodolfo, a pedido da equipe técnica da Gerência de Fiscalização de Obras Municipais Sul do TCE-PE. Exu foi uma das primeiras cidades do Estado a eliminar os lixões em 2021.

Reprovado

Uma tentativa de contratação de empréstimo pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe (Agreste Setentrional), junto ao Finisa, foi reprovada pela câmara de vereadores. O aportado seria na ordem de R$ 35 milhões. Votaram a favor os vereadores Irmão Soares (PSD), Carlinhos da Cohab (PP), Flávio Pontes (PP), Augusto Maia (PSB), Emanuel Ramos (PSD) e Gilson Julião (MDB). Os que votaram contra o projeto foram Capilé da Palestina (PSD), Nailson Ramos (MDB), Demir da Saúde (PSDB), Zezin Buxin (MDB), Nego Zé (UB), Zé Boi (UB), Jéssyca Cavalcanti (PSDB), Zeba (PDT), Nega (PSD) e Caetano Motos (PSDB).

Homenagens

Agradecendo às centenas de manifestações a mim enviadas pelo meu aniversário, ontem, e pelo recebimento das Medalhas Nilo Coelho, outorgada pela Prefeitura, e Medalha Dom Malan, outorgada pela Câmara de Vereadores de Petrolina. As duas são as maiores honrarias do município. Honrado estou eu e gratidão é o meu sobrenome.

Coluna da Folha: Deputada Gleide Ângelo ataca políticas públicas do governo do Estado

  1. Pé no Saco disse:

    Esse políticos são engraçados ou acham o povo burro mesmo, no governo de Paulo Câmara o que não faltou foi assassinato de mulheres e delegacias fechadas, principalmente nos finais de semana, bando de demagogos .

    1. Lucas disse:

      Sem contar que a própria deputada Gleide ganhou notoriedade justamente quando era delegada de Polícia, fazendo investigações sobre violência contra a mulher, sendo um dos casos mais notórios aquele da moça da Zona da Mata que foi violentada e teve o corpo escondido no canavial. No governo de quem? Do PSB. Foi justamente quando a então delegada ganhou notoriedade e elegeu-se deputada por esse mesmo PSB com votação recorde. Na última eleição, embora tenha sido reeleita, perdeu muitos votos. Boa parte dos seus eleitores perceberam que se tratava de uma demagoga.

  2. MULA LADRÃO! SEU LUGAR É NO CAIXÃO! disse:

    É A POMBA GIRA EM PESSOA! BLÁ-BLÁ-BLÁ-BLÁ-BLÁ! Só pensam em enriquecer na política e ganhar mais poder para nunca mais sair da mamata!
    Só tem ladrão nos órgãos públicos. E o povo trabalhador que se dane, para sustentar esses parasitas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários