Coluna da Folha: Concursados insatisfeitos insistem em prisão de prefeito de Serrita

por Carlos Britto // 08 de junho de 2023 às 07:00

Foto: Reprodução/Internet

Em Serrita, Sertão Central, a cidade está em polvorosa. A bronca é tão grande que os concursados do município, insatisfeitos por não terem sido chamados e sentindo-se injustiçados, protocolaram um pedido de prisão contra o prefeito Sebastião Benedito, o Aleudo Benedito (MDB).

Os aprovados sustentam que o gestor vem descumprindo, repetidamente, a decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e, consequentemente, do próprio juiz da comarca, e vem incorrendo no crime de desobediência contra o prefeito.

Eles alegam que o prefeito está agindo “de forma irresponsável, ilegal, arbitrária e criminosa”, uma vez que ele não cumpre a decisão judicial proferida nos autos e pratica crime de responsabilidade quando se recusa a cumprir com a decisão de reintegrar os autores.

O prefeito, por sua vez, defende-se afirmando que o prazo de cinco dias é pequeno, e ele precisa de mais tempo para reunir documentos.

Os concursados não aceitam a resposta e dizem que todos tomaram ciência da decisão no dia 18 de maio e já se passaram quase 20 dias sem qualquer reintegração. Por isso, querem a Justiça prendendo Aleudo Benedito.

Mais um

O cenário político em Caruaru, no Agreste, anda cheio de figuras de olho na prefeitura no ano que vem. Mais um nome surgiu: Josafá Almeida (UB), atual prefeito de São Caetano. Ele confirmou à Rádio Cultura do Nordeste sua intenção de se candidatar a prefeito em 2024. Disse que está sendo sondado por lideranças políticas da cidade, incluindo ex-deputados.

Criticou

Josafá aproveitou a oportunidade para tecer críticas ao atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Rodrigo Pinheiro. Segundo ele, Rodrigo não vem desempenhando um bom papel como gestor da maior cidade do Interior do Estado.

‘Orçamento da Criança’

A Comissão de Administração Pública da Alepe realizou uma reunião extraordinária ontem (7). Os deputados do colegiado discutiram e aprovaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 3/2023, que cria o ‘Orçamento da Criança’ em Pernambuco. A proposta, de autoria da deputada Simone Santana (PSB), fixa recursos na lei orçamentária anual para o desenvolvimento de ações e programas de atenção à Primeira Infância. A PEC ainda prevê que o Estado deve divulgar, anualmente, como os recursos serão utilizados e qual o impacto que os valores representam ao orçamento.

Novo presidente

Há mais de 20 anos militando no PT, o advogado Márcio Leite assumiu a presidência da Comissão Provisória em Araripina (PE), Sertão do Araripe. Márcio tem atuado junto ao partido nos pleitos nas esferas municipal, estadual e nacional, onde acumulou experiência na área do Direito Eleitoral e mostrou sua capacidade de articulação e organização para conduzir a sigla. Foi, ainda, pré-candidato a deputado estadual em 2022. O novo presidente destacou que irá trabalhar pela união do partido no município e buscará reaproximar a agremiação dos militantes históricos, após um período de afastamento, garantindo o pluralismo e caráter democrático do partido. Disse, ainda, que desta união nascerão as decisões sobre o rumo do partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários