Coluna da Folha: Candidato do PTB quer transformar Pernambuco em polo de Tecnologia

por Carlos Britto // 21 de setembro de 2022 às 07:00

Foto: Carlos Britto

O candidato a governador de Pernambuco, Pastor Wellington (PTB), está animado. Podem até tachá-lo, mas está longe de que ele se sinta um coadjuvante no pleito. “Todos os outros representam continuidade e eu respeito isso. Mas sou o novo que vem para fazer diferente. Com política e princípios fora do convencional. Estamos passando nossa capacidade de gestão para o eleitorado e vamos desbravar este momento ganhando as eleições”, pontuou, citando que o tema de campanha é ‘Fé e coragem para mudar Pernambuco’.

O candidato afirma que irá focar em Nanotecnologia, Biotecnologia, novos materiais, Fotônica, Energias Renováveis, Agrotecnologia e Ciências de Dados aplicada à Logística, no caso de ser eleito. Ele diz que pretende transformar o Estado num dos principais polos de tecnologia do país.

Teremos a coragem de criar outros portos digitais de Pernambuco em outras áreas de atuação”, declarou. Um dos passos será o fortalecimento do orçamento estadual para ciência, tecnologia e inovação, dentre outros meios, através do aumento do orçamento da Facepe – além de centralizar na Facepe a gestão dos fundos com obrigatoriedade de investimento em ciência, tecnologia e inovação oriundos da Lei de Inovação de Pernambuco (InovarPE), Prodepe, Proind e Proauto.

Pastor Wellington pretende realizar a mesma transformação econômica e tecnológica que ocorreu em Campinas e São Carlos, importantes cidades de São Paulo. “A proposta é criar em Pernambuco condições científicas e tecnológicas para tornar Pernambuco um importante polo de empresas de base tecnológica nas áreas onde nosso Estado tem reconhecido conhecimento científico”, declarou.

Cartão Ração

O deputado Romero Albuquerque apresentou projeto que cria o Programa Cartão Ração, concedendo benefício a protetores independentes para compra de ração, medicamentos, material de limpeza e utensílios. De acordo com ele, a medida suprirá a insuficiência de políticas públicas para o setor no estado.

Só em outubro

Se fosse hoje seria ótimo para os políticos em campanha, mas só a partir de outubro, a Azul vai ampliar a oferta de voos no estado de Pernambuco com a abertura de mais uma base, no município de Araripina, localizado na tríplice divisa entre os estados de Pernambuco, Piauí e Ceará.  O voo inaugural será no dia 19 de outubro, com chegada prevista às 13h35. No sentido inverso, a decolagem deve ocorrer às 14h e o pouso na capital pernambucana às 16h40.

Filho governador

Em visita a Surubim, no Agreste, sua terra natal, o candidato a governador Danilo Cabral (PSB) agradeceu o apoio da prefeita Ana Célia e lideranças do município, e pediu esforços para garantir a maior vitória da Frente Popular entre as 184 cidades pernambucanas. “Essa eleição representa a oportunidade nunca vista antes na história de Surubim da gente, de fato, ter um filho dessa região governador de Pernambuco”, pediu Danilo.

Com os pastores

O deputado federal Fernando Rodolfo (PL) não para e vai buscando apoio para o seu projeto de reeleição. Ele acaba de fechar apoio de um grupo de pastores de congregações diferentes em Caruaru, Agreste. Ele participou de um evento denominado ‘O Bem da Vida’, que foi promovido pela Missão Oficial de Pastores. “Agradeço pela oportunidade de poder vir aqui para defender, pois mantenho luta árdua, em Brasília, pelos princípios cristãos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.